terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Microsoft confirma falha no IIS



Microsoft confirma falha no IIS


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Chrome se aproxima de 1.000 extensões


chrome-extensions-gallery

O sistema de extensões do navegador Google Chrome estreou no dia 8 de dezembro, e sua galeria já está próxima de somar 1.000 complementos.

Isso significa apenas uma coisa: Mozilla Firefox e Internet Explorer já começaram a perder mercado mais intensamente para o Chrome. O ritmo acelerado de surgimento das extensões mostra que os desenvolvedores mergulharam de cabeça no sistema desenvolvido pelo pessoal de Mountain View. É muito provável que isso esteja gerando uma resposta positiva dos usuários. No dia 8, havia cerca de 300 complementos cadastrados. Dez dias depois, eram 920 – um aumento de pouco mais de 200%.

Para quem acha pouco, aqui vão alguns números. A galeria de add-ons em inglês para o Internet Explorer 8 disponibiliza 772 opções, embora esteja no ar há muito mais tempo. Além disso, entre 8 de dezembro e 18 de dezembro foram criadas 1.255 extensões para o Firefox. “Ah, é o dobro das que surgiram para o Chrome!”, alguém vai protestar. Melhor seria dizer: “Puxa, o Chrome já atingiu o dobro das que surgem para Firefox.”

Muitos dos complementos populares entre os usuários da raposa queimada estão sendo portados para o browser do Google. Xmarks, IE Tab, Evernote e StumbleUpon são apenas alguns dos exemplos. Claro que o nível de complexidade ainda é menor em relação às extensões do panda vermelho, mas basta um pouco mais de tempo até que possam competir de igual para igual. Enquanto isso, os usuários continuam a migrar.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Banda Larga Net mais barata


Net vai vender Banda Larga Popular em 48 cidades de SP


SÃO PAULO, 22 de dezembro (Reuters) - A Net disponibilizará a partir de quarta-feira nas 48 cidades do Estado de São Paulo em que oferece Internet rápida o serviço dentro do Programa Banda Larga Popular, com mensalidade de 29,80 reais. O serviço tem velocidade de transmissão de dados de 200 quilobits por segundo, taxa de instalação e provedor gratuitos, segundo a Net. O período mínimo de contratação é de 12 meses e o produto é destinado apenas a pessoas físicas.


Base de TV paga do país cresce 2,7% em novembro sobre outubro


SÃO PAULO, 22 de dezembro (Reuters) - O número de clientes de serviços de TV por assinatura no Brasil em novembro subiu 2,67 por cento em novembro na comparação com outubro, e no ano até o mês passado acumulou ganho de 16,3 por cento, informou nesta terça-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo a agência, o Brasil encerrou novembro com 7,35 milhões de domicílios conectados a serviço de TV paga, um crescimento de 191.177 novas assinaturas no mês passado sobre o anterior.


FBI investiga invasão de hackers ao Citigroup, diz jornal


22 de dezembro (Reuters) - O FBI está investigando uma invasão ao Citigroup que resultou no roubo de dezenas de milhões de dólares, afirmou o Wall Street Journal, citando fontes no governo dos Estados Unidos. O ataque feito por hackers que acredita-se estarem relacionados a uma gangue russa teve como alvo um subsidiária do Citibank, segundo o jornal, acrescentando que não ficou claro se os hackers tiveram acesso ao sistema do banco diretamente ou através de terceiros.


China vai exigir registro de nome de domínio na Internet


PEQUIM, 22 de dezembro (Reuters) - A China divulgou uma regulamentação sobre a Internet, incluindo o que parece ser um esforço para criar uma "lista branca" de sites aprovados que pode deixar a maior parte da Internet fora do acesso dos internautas chineses. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação ordenou que as instituições de gerenciamento de domínio e provedores de serviço de Internet apertem o controle sobre os registros de nomes de domínio, em um plano de três fases divulgado em seu site (www.miit.gov.cn).


LG vai começar produção de células solares em janeiro


SEUL, 22 de dezembro (Reuters) - A LG Electronics informou nesta terça-feira que vai começar produção comercial de células e módulos fotovoltaicos no próximo mês em um momento em que energia limpa surge como novo motor de crescimento para muitas empresas de tecnologia. A linha de produção da LG é capaz de produzir 520 mil módulos de energia solar de silício por ano, um volume capaz de produzir eletricidade suficiente para alimentar 40 mil casas por ano.


Telefónica pede à CVM informações de apuração da compra da GVT


SÃO PAULO (Reuters) - A Telefónica informou nesta segunda-feira que cobrou da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informações sobre o andamento das investigações da autarquia sobre a compra da GVT pelo grupo francês Vivendi. Em comunicado enviado nesta segunda-feira, o grupo espanhol informou que sua unidade no Brasil, Telesp, enviou na sexta-feira carta à CVM pedindo "informações à autarquia sobre os resultados já alcançados e as providências adotadas a partir das investigações iniciadas há cerca de um mês, com o objetivo de apurar eventuais irregularidades envolvendo a transação".


Net adere a programa de banda larga popular de São Paulo na 3a


SÃO PAULO (Reuters) - A Net, maior operadora de TV por assinatura do país, assinará na terça-feira o ingresso da empresa no Programa Banda Larga Popular do governo do Estado de São Paulo. De acordo com a Net, o acordo entre a companhia e o governo paulista será assinado em solenidade com presença do presidente da empresa, José Felix, e do secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa.


Positivo compra produtora de PCs Kennex por R$5,5 milhões


SÃO PAULO (Reuters) - A maior fabricante de computadores do país, Positivo Informática, anunciou nesta segunda-feira a compra da fabricante nacional de PCs da marca Kennex por 5,5 milhões de reais. "A aquisição vem de encontro com o objetivo de consolidar a liderança da Positivo Informática no mercado de varejo, posição que ocupa há cinco anos consecutivos, e de ampliar sua distribuição nas principais redes varejistas do país", informa a Positivo em comunicado ao mercado. Em seu site, a Kennex afirma que tem presença em mais de 1.300 pontos de vendas no país.


China investe US$21 bilhões em 3G em 2009


HONG KONG (Reuters) - A China informou nesta segunda-feira que o investimento em tecnologia de rede de comunicação sem fio de terceira geração (3G) somou 143,5 bilhões de iuans (21 bilhões de dólares) este ano, após a concessão de três licenças no início deste ano. O número de usuários de telefonia 3G na China alcançou mais de 10 milhões este ano, informou o Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação, que regula a indústria de telecomunicações do país.


Tribunal comercial decide caso de patentes em favor da Kodak


WASHINGTON (Reuters) - A Kodak venceu sua primeira batalha contra a Samsung Electronics, acusada pela gigante da fotografia de violar suas patentes sobre câmeras digitais. Um juiz da Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) decidiu em processo administrativo que a Samsung havia violado duas patentes da Kodak, anunciou a ITC

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Celular do Google terá versão desbloqueada e com contrato

FRANKFURT/SAN FRANCISCO, 15 de dezembro (Reuters) - O Google planeja vender duas versões de seu próprio celular: uma com contrato com a T-Mobile USA e outra do aparelho destravado, segundo informou uma fonte.


O telefone, fabricado pela HTC, possui diversos codinomes como HTC Passion, Dream ou Nexus One e pode estar disponível no site do Google em 5 de janeiro, segundo a fonte.


No sábado, a empresa afirmou que está testando um novo celular com seus funcionários. A imprensa afirma que o Google venderá uma versão desbloqueada do aparelho com tela sensível ao toque, permitindo aos usuários escolherem uma operadora de seu gosto.


Outra versão estará ligada à T-Mobile USA, da Deutsche Telekom, que subsidiará o custo do aparelho para os norte-americanos que concordarem com o contrato, segundo a fonte. Detalhes sobre os preços não foram disponibilizados.


O aparelho é parecido com o iPhone da Apple mas possui, entre outros atributos, bateria removível, tela maior e capacidade para cartões de memória.


"A Apple tem um telefone tão popular que mudou o modelo de negócios e fez as operadoras dividirem suas receitas. Isso também mudará os negócios", acrescentou a fonte.


Um representante da T-Mobile disse que a empresa não comenta rumores ou especulações.


Um representante do Google não comentou além do que foi publicado no blog no sábado, que afirmava que seus funcionários estão testando um aparelho com o sistema operacional Android para "experimentar novos atributos e capacidades móveis".


O analista Will Power, da Baird Research, disse: "Esperamos que o lançamento de um aparelho competitivo seja negativo para a maioria das fabricantes dos smartphones existentes, incluindo a Apple, Research in Motion, Nokia, HTC, Motorola, Palm, Samsung e outros, enquanto talvez seja ruim para os parceiros existentes do Android."


Até o momento, o Google fechou parcerias com diversas fabricantes de portáteis oferecendo o Android como sistema operacional gratuito para smartphones.