quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novo portal simula salário inicial médio




O governo de São Paulo acaba de criar um portal batizado de Salariômetro, que informa a remuneração média das categorias de profissões no momento da admissão. O sistema indica os valores dossalários de acordo com o estado, idade, cor, sexo e escolaridade.

Para o governador José Serra (PSDB), o site serve como orientação a trabalhadores, sindicatos e empresas, principalmente as pequenas e médias que não têm recursos para fazer uma pesquisa sobre o mercado de trabalho.

Desenvolvido em conjunto com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), da USP,  o portal utiliza dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), e da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), ambos produzidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego. 

O site calcula as remunerações médias das ocupações nos 26 Estados, além do Distrito Federal. Em São Paulo, as informações podem ser detalhadas para os 645 municípios. 

Além do novo portal , o governo paulista oferece também o site Emprega São Paulo, onde os trabalhadores em busca de emprego podem pesquisar as vagas oferecidas pelas empresas.  Segundo o governador, o sistema já gerou 170 mil empregos notificados.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Orkut agora tem temas




Orkut agora tem temas
Os padrões do novo orkut

SÃO PAULO – Depois de permitir que os usuários mudassem as cores de suas páginas, orkut agora lança opções de temas.

Os desenhos, ou papéis-de-parede, não são personalizáveis e estão disponíveis somente para usuários do “novo orkut”.

Por enquanto, são quatro categorias com apenas 18 opções de escolha no total: desenhos abstratos, comemorações, diversão e estado de espírito e emoções. Entre eles, estão temas como  "aniversário", "floral", "debaixo d´água", "festa" e "música country".

Ao lado da nova paleta de cores, algumas disponíveis desde o lançamento da nova interface gráfica em outubro, o usuário deve clicar em Temas. Antes de escolher um, dá para visualizar como fica e então aceitar ou não a mudança.

Mesmo com opções limitadas, o orkut ainda te dá a chance de “copiar” a idéia de um amigo. Basta entrar na página dele e, do lado direito do nome, clicar em “Obter este tema”.

Aplicativo mostra ruas alagadas em São Paulo

Um desenvolvedor criou um aplicativo para iPhonee iPod Touch que promete ser muito útil para os cidadãos paulistanos: trata-se do Alaga SP, recurso que indica quais pontos da capital paulista estão sofrendo com alagamentos causados pelas fortes chuvas dos últimos dois meses.

O responsável pela aplicação é o desenvolvedor Noel Rocha. As informações sobre os bairros, ruas e avenidas inundados são fornecidas pelo CGE, o Centro de Gerenciamento de Emergências.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e uma nova versão deverá ser lançada em breve. 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Google demonstra protótipo do Goggles


Google demonstra protótipo do Goggles
Goggles promete traduzir imagens em textos entre 52 idiomas



SÃO PAULO - Durante o Mobile World Congress, que acontece esta semana em Barcelona, Espanha, o Google demonstrou um protótipo do serviço de reconhecimento de imagem para celular chamado Goggles (óculos, em inglês, um trocadilho com o nome da empresa).

O serviço integra tecnologias de tradução e reconhecimento de imagens. Em um vídeo do Google, Hartmut Neven, um dos executivos da empresa, tira foto de um cardápio em alemão, que é traduzido para o inglês

Neven explica que o protótipo conecta a câmera do telefone a um aplicativo de reconhecimento ótico de caracteres. O aparelho, então, reconhece a imagem como texto e faz a tradução de uma língua para outra utilizando as funções do Google Translate.

Por enquanto, o Goggles funciona com a tradução de alemão para inglês e ainda não está pronto para o lançamento. "No entanto, ele é bastante promissor. Logo, seu aparelho poderá traduzir placas, posters e outros textos estrangeiros para o seu idioma", diz Neven em um post do blog do Google Mobile.

A ideia é que o Goggles possa traduzir entre as 52 línguas disponíveis hoje no Translate.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Novo vírus infecta 75.000 computadores



Novo vírus infecta 75.000 computadores
Ataque foi identificado pela primeira vez em janeiro durante um desenvolvimento de rotina no software da NetWitness.


BANGALORE - Um novo tipo de vírus de computador contaminou quase 75 mil máquinas em 2.500 organizações no mundo, incluindo contas de usuários em populares sites de redes sociais, segundo uma pesquisa da empresa de segurança na internet, NetWitness.
O vírus, conhecido como "Kneber botnet", reúne os dados de login para sistemas financeiros online, redes sociais e emails de computadores infectados e transmite essa informação a seus criadores, afirma a NetWitness em comunicado.  
Um botnet é uma rede formada por computadores infectados que os hackers podem controlar a partir de uma máquina central.


A empresa afirmou que o ataque foi identificado pela primeira vez em janeiro durante um desenvolvimento de rotina no software da NetWitness.  
Um estudo mais aprofundado pela Herndon, empresa de segurança de software dos Estados Unidos, revelou que muitos sistemas comerciais e governamentais foram comprometidos, incluindo 68.000 dados de login e acesso a email, bancos online, Yahoo!, Hotmail e redes sociais como o Facebook.  
"A proteção convencional contra malware e detecção com base em assinatura de sistemas são, por definição, inadequados para identificação do Kneber ou outras ameaças mais avançadas", disse o CEO Amit Yoran em comunicado.

Windows desatualizado troca horário de verão



Alguns computadorescom Windows podem ter sofrido confusões de horários nos últimos dias. Com a mudança da data do fim do horário de verão, que estava inicialmente prevista para o dia 14/02, computadores que estavam desatualizados tiveram seus calendários modificados automaticamente antes da data oficial, marcada para o dia 21/02.
A alteração ocorreu pelo fato do dia 14/02 cair em feriado prolongado de carnaval, dessa forma, o governo brasileiro transferiu a volta ao horário normal para uma semana depois. Os usuários que não atualizaram o sistema operacional tiveram o sistema de horas modificados antecipadamente.
Para corrigir o problema é necessário realizar as atualizações da Microsoft ou desabilitar a opção de “Ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão”, dentro do Windows.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Site converte qualquer página em PDF Serviço tem acesso livre e gratuito

Link da matéria:

PDF My URL

Que tal converter qualquer página em PDF e assim, conseguir imprimir ou enviar para os amigos todo aquele conteúdo que só estava online? O site PDF My URL trouxe uma maneira bem mais simples de executar a tarefa. Basta acessar o serviço e em poucos cliques o arquivo pode ser salvo no seu computador.

O layout do site é bastante limpo e não deixa dúvidas. É só digitar neste campo o endereço que você precisa gerar o pdf e clicar aqui do lado. Em poucos segundos o arquivo está disponível para ser visualizado ou gravado. Além do próprio leitor de PDF, você não precisa instalar nenhum programa nem realizar nenhum tipo de cadastro. O serviço tem acesso totalmente livre e gratuito. 

E você pode começar a usá-lo agora. É só clicar no link acima da matéria e aproveitar a facilidade.

Resource procura 200 profissionais de TI



Reprodução
Resource procura 200 profissionais de TI



SÃO PAULO – A Resource anunciou vagas para 200 profissionais de tecnologia da informação em diversas áreas, como desenvolvimento de mainframe, telecomunicações e linguagens Java e .Net.

Segundo Gilmar Batistela, presidente da empresa, as contratações na área voltaram a acontecer por causa de uma retomada na área, o que ajuda a alavancar o crescimento no o número de postos.

As vagas são para profissionais com conhecimento em ambiente Mainframe (Cobol, CICS, VSAM, DB2) Cliente Server,  Java/J2EE e .Net.

Além disso, a empresa contrata especialistas de telecomunicações com experiência em redes de dados Lan, Wan, TCP/IP, BGP, OSPF, EIGRP, roteadores e switches da Cisco, ambientes de telefonia fixa, PABX (Avaya, Siemens, Cisco, Nortel), correio de voz, Cisco Call Manager, Cisco Voice Gateway, IP Telephony, Cisco Unity, conexões entre Gateways Cisco e PABX, MGCP, CUOM - Cisco Unified Operations Manager, CTI e IVR.

A empresa procura profissionais que tenham conhecimento de negócios, formação acadêmica de primeira linha e conhecimentos de línguas estrangeiras, além de comprometimento com a empresa e flexibilidade para trabalhar em novos projetos.

Além dos benéficos, a empresa informa que investe em cursos em parceria com instituições de ensino para reciclar o conhecimento de seus funcionários, proporcionando também a obtenção de certificados em suas áreas de atuação.

Os interessados devem enviar seus currículos através do site da empresa no endereço:www.resource.com.br.





quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Google Buzz tem falha de privacidade

Google Buzz tem falha de privacidade

Google Buzz: GMail com uma pitada de rede social

A Google entra com tudo no mundo das redes sociais e lança uma ferramenta que se integra a praticamente todos os serviços online da empresa. Conheça o novo recurso do Gmail: o Google Buzz.
Agora é oficial! Depois de centenas de boatos e rumores, finalmente a Google apresentou o que o mundo inteiro estava tentando descobrir. Em uma conferência no QG da empresa em Mountain View, na Califórnia, Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos falou o que todos queriam ouvir.

A nova ferramenta se chama Google Buzz e é mais uma tentativa da Google em fazer sucesso com redes sociais. O anúncio começou com um discurso sobre as redes sociais e a necessidade de compartilhar tudo em tempo real, que nasceu com o Twitter. Com estes temas ficou fácil saber qual era a cara do Buzz.
Google Buzz
Tiros na água
A Google parece não ter sorte quando se fala em redes sociais. Ao lançar o Orkut, em 2004, a empresa chamou a atenção, mas com a invasão de brasileiros, indianos e outros países, os norte-americanos perderam o interesse pelo site de relacionamentos. Sendo assim, Orkut é sinônimo de sucesso em alguns países, mas carta fora do baralho para a Google.
Nem tão famosos

O mesmo aconteceu com o Wave e com outra plataforma nos moldes Second Life, chamada Lively. Ambas morreram na praia e a “onda” do Wave virou uma marolinha, pois ninguém sabe ao certo para que ele serve.
Como vai funcionar?
O Google Buzz vai se integrar ao Gmail, sendo assim, sob o link da caixa de entrada, os usuários do serviço que já tiverem suas contas migradas, podem conferir o link “ Ele está no Gmail” ao entrar no Gmail. A nova ferramenta trabalha com integração maciça aos serviços Google e aposta na interação, pois você pode compartilhar vídeos do YouTube,  fotos do Picasa, mostrar onde está através do Google Maps e muito mais.
A nova cara do Gmail

Cinco características
O evento começou com a apresentação das cinco principais características do Buzz:

1. Auto following: Pessoas com que você trocou ou troca emails são adicionadas automaticamente como contatos. Isso já acontece com o Gtalk.
Adicione seguidores
2. Compartilhamento rápido: com a integração com o YouTube, Picasa, Flickr, Google Reader, Twitter e Google Chat, fica mais fácil compartilhar vídeos, fotos, feeds e recados. É possível até usar o “reply” do Twitter, com @ e tudo.
Serviços de fora do dreamteam da Google
 3. Compartilhamento público ou privado: é possível compartilhar vários tipos de conteúdo e definir se eles serão públicos ou exclusivos aos seus contatos.
Compartilhamento de conteúdo

4. Integração com a caixa de entrada: o que é postado no Buzz, volta para você em formato resumo por email. E o melhor, você pode continuar a conversa pela sua caixa de entrada.
Buzz na caixa de entrada
5. Só coisas boas: o usuário pode usar o Buzz para aprovar ou não uma mensagem de um contato. Logo abaixo da mensagem há um botão para “gostar” ou não. Além disso, o próprio serviço recomenda postagens interessantes que combinam com você.
Goste ou nãoOnde você estiver
Além de todos esses serviços de sucesso, o Buzz vai se conectar ao Google Maps e, com uma camada especial, exibir sua posição e a de amigos ou usuários Buzz usando o geo-tagging. Sendo assim, ao acessar o serviço, ele busca por pessoas conectadas perto de você e as exibe na tela.
Ainda é possível localizar pessoas próximas ou procurar por amigos. Basta mudar a opção “Nearby” para “Following” e ver onde as pessoas que você segue estão. Vale lembrar que o Buzz está disponível apenas no iPhone e celulares com Android.
Para completar o pacote, o Google Maps sugere endereços como: restaurantes, cinemas, shoppings, bares e baladas ao seu redor. Com isso, é mais fácil acertar no convite, pois você sabe que a pessoa está perto de você e de um lugar interessante.
Dicas de lugaresOnde você estáPessoas perto de você





terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Gmail deve ganhar funções de redes sociais




Divulgação
Gmail deve ganhar funções de redes sociais
Gmail deve ganhar funções de compartlhamento de fotos, vídeos e status, como as redes sociais






Escócia testa ônibus anfíbio


Anfibus', feito na Holanda, pode andar na água e em terra.
Ele vai substituir serviço de barcas próximo a Glasgow.
Foto: AFP

O Foreground, ônibus anfíbio, é testado no Rio Clyde, próximo a Glasgow, na Escócia, nesta terça-feira (9). (Foto: AFP)



Foto: AFP

O 'anfibus', construído na Holanda, pode trafegar por água ou por terra, e deve substituir o atual serviço de barcas que liga as comunidades da região. (Foto: AFP)


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

E-commerce em alta


O índice de confiança naslojas virtuais brasileiras em 2009 foi de 86,3% em média, informou nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, a e-bit, empresa de pesquisa emcomércio eletrônico.

A empresa coletou mais de 1,4 milhão de questionários entre janeiro e dezembro do ano passado, chegando assim a esse alto índice de aceitação. O pico de aceitação foi no mês de agosto, com 87,3%.

Desenvolvido em parceria com o Movimento Internet Segura, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o Índice de Confiança do e- consumidormede a satisfação dos pesquisados com o desempenho das lojas virtuais.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O laptop do futuro Empresa de design mostra o que podemos esperar desses aparelhos daqui alguns anos




A empresa alemã Orkin Design resolveu fazer um exercício de futurologia e, neste vídeo, mostra o que poderemos esperar de um notebook no futuro. A tela, baseada na tecnologia OLED, é bem leve e flexível. Por isso mesmo, o equipamento poderia ser enrolado para ocupar menos espaço, e carregado assim, como se fosse uma bolsa. Ao estendê-lo, parte da estrutura se transformaria em tela, e a outra em teclado. Isso porque a superfície também seria sensível ao toque. Caso ela ficasse toda estendida, o equipamento se transformaria em um tablet. E mais: apoiando a estrutura dessa forma, o equipamento se transforma em uma TV. Fácil assim!
As telas flexíveis já estão em desenvolvimento há alguns anos. A dificuldade tem sido produzir superfícies grandes em escala, a um preço competitivo. Será que um dia, nossos laptops serão assim?
Veja o video

Ci&T abre vagas na área de TI


A Ci&T, empresa especializada em software e tecnologia dainformação, está contratando profissionaisda área de TI para trabalhar nas unidades de São Paulo, Belo Horizonte e Campinas. São aproximadamente 50 vagas para Consultores SAP CO, Basis, PP, MM, FI, SD e ABAP; Arquiteto Flex, Gerente de Projetos, Implementador MUMPUS, Designer de Interface, Analista de Banco de dados, Tester, Implementadores PHP, Drupal, Java. NET e VB. Além de uma vaga para Analista Contábil e para um estagiário em qualidade e finanças.


Em pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a revista Época, a Ci&T foi eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e desde 2006, é considerada uma das 40 melhores empresas para se trabalhar em TI no país. 

Os candidatos devem ser formados em Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Análise de Sistemas. Além dos conhecimentos específicos para cada cargo, é desejável que os candidatos tenham o domínio do inglês. 

Achou a oferta de emprego bacana? Então mande seu currículo para rh@cit.com.br