sexta-feira, 27 de maio de 2011

Google apresenta 'people widget' para facilitar contatos por e-mail

Serviço adicionará um widget ao Gmail com informações sobre os contatos com os quais você troca e-mails


gmail novo
Google apresentou nesta quinta-feira (26/5), através de um post no seu blog oficial, um novo widget para o Gmail que fornecerá informações contextuais sobre os usuários e contatos com os quais você recebe ou envia e-mails.

Batizado de "People Widget", o serviço criará um barra lateral à direita da interface do Gmail com uma foto e nome do usuário que lhe enviou um e-mail, assim como um resumo do último e-mail recebido desta pessoa, os assuntos de e-mails recebidos no último mês, informações sobre calendário e documentos que foram criados pelo contato.

A principal vantagem da plataforma do Google para seus usuários é que, se você possui grupos de e-mail, todos os contatos aparecerão na interface, disponibilizando opções para que você se comunique com eles através de chat, e-mail e chamadas de voz.

O "People Widget" deve ser introduzido pela equipe do Gmail nas próximas duas semanas. Veja as imagens do serviço abaixo:


E-Commerce, S-Commerce, F-Commerce. E T-Commerce, você conhece?


O comércio eletrônico via TV, ou o T-Commerce, tem se mostrado o novo passo de inovação que as empresas de vanguarda já estão se preparando para dar. Isso é possível porque a TV Digital está cada vez mais presente no país.
Mas, para começar, você sabe qual é a diferença entre a TV Digital e o antigo formato?
Na TV Digital, tanto a imagem quanto o som são digitalizados, transmitidos da mesma forma como acontece com os computadores. O benefício mais aparente é que os telespectadores têm acesso a imagens com alta definição, som de melhor qualidade e aplicações interativas.

Vantagens

A interatividade é a melhor parte da TV Digital. Com ela, aplicações podem ser executadas no aparelho televisor, você terá acesso a vários serviços, jogos e informações adicionais a que não estava acostumado, como operações bancárias, enquetes, jogos e mídias sociais.
Assim como os smartphones aproximaram os celulares do computador e da internet, a interatividade faz o mesmo para a televisão.
No caso do comércio eletrônico, a sua versão para televisão tem a vantagem muito interessante de poder vender e comprar produtos sensíveis ao contexto, por exemplo, ao assistir um jogo de futebol, o usuário pode comprar o ingresso para o próximo confronto, ou a camisa oficial da equipe.

Plataforma

No Brasil, o sistema mais utilizado é o Ginga - um software embarcado em aparelhos que serve para rodar aplicações transmitidas pelas emissoras. Ele permite a interatividade em nosso sistema de TV Digital, o SBTVD – Sistema Brasileiro de Televisão Digital,  o padrão de TV Digital desenvolvido no Brasil, tendo como base o padrão japonês..

Conclusão

O controle remoto está na mira dos lojistas. A TV digital se espalhará por mais cidades e o cidadão terá mais um canal de compras, usando o controle remoto no lugar do mouse.
Quem hoje compra em casa através da internet são os futuros consumidores do  T-Commerce. As empresas só estão esperando a base de clientes aumentar para investir mais pesado nessa tecnologia.

Lançada a carteira eletrônica Google Wallet


NOVA YORK - O Google e quatro bancos e parceiros do setor de telecomunicações revelaram nesta quinta-feira o serviço "Google Wallet", levando consumidores norte-americanos um passo mais próximo de pagarem compras com o celular.
O sistema do Google que permite que as pessoas paguem compras com celulares, em vez de cartões, espera ganhar vantagem sobre grandes rivais que incluem Visa, importantes bancos dos Estados Unidos e operadoras de telefonia.

Google, Mastercard, Citigroup, First Data e Sprint tornarão o serviço disponível no segundo semestre para usuários em Nova York e San Francisco, afirmou o Google nesta quinta-feira.
Desenhado como um aplicativo para celulares Android, o serviço pega carona na tecnologia "PayPass" da Mastercard. O Google atraiu interesse de redes de varejo norte-americanas como Macy's, American Eagle Outfitters e Subway para unir o serviço com programas de fidelidade e ofertas de desconto.
Consumidores fora dos EUA, especialmente na Ásia, podem pagar por produtos passando seus celulares por um leitor no caixa. Estima-se que um quinto das pessoas no Japão utilizem serviços de pagamento móvel. Nos EUA, carteiras eletrônicas ainda enfrentam obstáculos, mas, desde o ano passado, algumas grandes companhias têm acelerado passo para tornar a tecnologia uma realidade.
Detentores de cartões Citigroup Mastercard com tecnologia PayPass vão poder aproveitar o serviço primeiro. O Google também planeja vender um cartão virtual pré-pago.
Visa tem testado um sistema de pagamento com celular junto a vários bancos grandes, incluindo Bank of America e Wells Fargo. A empresa tem planos de tornar seu sistema de pagamentos móveis comercialmente viável este ano.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

TI: cursos e atualizações gratuitos


Este artigo foi feito para mostrar que a internet é uma rica fonte de conhecimento. Basta saber "garimpar". Existem vários cursos gratuitos, para todos os gostos. Por exemplo, sobre IPV6.
O NiC.br, órgão responsável pelo Registro BR, está disponibilizando  um curso à distância sobre o novo protocolo, com aproximadamente 4h de duração e uma uma ótima didática para todos os níveis técnicos. Vale a pena conferir! - http://curso.ipv6.br/
Fundação Getúlio Vargas oferece vários treinamentos e é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferece conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet. Veja uma breve lista dos cursos oferecidos:
  •  Balanced Scorecard – 5h
  •  Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário – 5h
  •  Intermediação em Investimentos Financeiros – 5h
  •  Fundamentos da Gestão de Custos – 5h
  •  Produto, Marca e Serviços – 5 h
  •  Fundamentos da Gestão da TI – 5 h
  •  Gerenciamento do Escopo de Projetos – 5 h
  •  Qualidade em Serviços – 15 h
  •  Ciência e Tecnologia – 15 h
  •  Diversidade na Organização – 15 h
Para quem está fazendo cursos da Cisco e não tem grana para alugar um lab remoto, eis a solução. Existe um site que oferece, de forma gratuita, vários cenários para as certificações Cisco. Confira no http://freeciscolab.com/
Para quem quer se aprimorar ainda mais, o iMasters PRO oferece cursos de rede com os melhores custos benefícios do mercado, sendo um com material disponível online e outro com aulas ao vivo (videoconferência). Não deixe de conferir os dois e os outros cursos disponíveis no iMasters PRO, em várias áreas.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Google abre seleção para programa de estágio


Candidatos devem ter inglês fluente e se formar em dezembro de 2011.
Áreas disponíveis são vendas, marketing, planejamento, entre outros.



O Google abriu inscrições para 24 vagas no programa de estágio para estudantes universitários. Os candidatos devem se formar em dezembro de 2011 e ter inglês fluente. As oportunidades são exclusivas para São Paulo. O programa tem quatro meses de duração, com possibilidade de contratação após este período.
Além da bolsa-auxílio, o estagiário terá benefícios como refeições no local, transporte, cozinha aberta o dia todo e sala de lazer com sinuca e videogame.
As chances disponíveis são nas áreas de vendas, marketing, estratégia e planejamento, desenvolvimento de novos negócios para vendas, finanças e recursos humanos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho através do sitewww.ciadetalentos.com.br/google. Os candidatos selecionados devem passar por uma entrevista por videoconferência, seguido de um teste oral de inglês, e por último, entrevistas ao vivo, na própria sede do Google Brasil.
Para saber mais sobre o programa de estagiários do Google, acessewww.google.com/students.

terça-feira, 17 de maio de 2011

SP tem palestra gratuita de Java e Android



SÃO PAULO - O Grupo Educacional Impacta oferece no próximo sábado, 21, em São Paulo, palestra gratuita sobre Java e Android.
Ministrada por Roberto Rodrigues Júnior, especialista em Java e no sistema operacional do Google, a palestra “Do ‘Hello World’ ao Android: o universo Java expandindo sem parar!”, pretende abordar a evolução da linguagem Java nos últimos cinco anos e o papel do Android nesse processo.
O evento tem como público alvo alunos e profissionais que tenham interesse no universo dessas tecnologias.
O conteúdo programático abordará as expectativas para esta década em relação ao Java e o Android; tratará sobre o crescimento do Android em gadgets e telefonia; mercado de trabalho nas áreas de tecnologia, telefonia, TV digital e pesquisas científicas; e sobre os passos necessários para conquistar uma certificação Java e a sua importância.
Inscrições
Os interessados poderão garantir presença no site do evento. A palestra será ministrada das 10 às 13 horas. O endereço é: rua Arabé, 71. Vila Clementino (próximo ao metrô Santa Cruz).
As inscrições são gratuitas. Apenas é solicitado um litro de leite como colaboração para o Projeto Educacional Capuano (PEC), que oferece à população carente programas sociais gratuitos de alfabetização de adultos, ensino fundamental e ensino médio, cursos de informática e de idiomas e Programa Aberto da Terceira Idade (PATI).

HD Seagate com Wi-Fi se conecta a iOS e Android



Uma novidade boa para este começo de semana é o novo HD externo que a Seagate lançará em julho – por enquanto somente nos mercados gringos. A capacidade de armazenamento do dispositivo é de 500 GB mas, entre suas especificações, esta é a menos interessante.
Certamente o ponto mais atraente do produto é sua conectividade por Wi-Fi. Equipado com uma bateria, o GoFlex Satellite transmite seu conteúdo para PCs, e até mesmo para dispositivos como tablets e smartphones, sejam eles da Apple ou que rodem Android.
O HD vem com um software para exibição em iPad e iPhone, que permite fácil acesso a conteúdo, músicas, fotos, vídeos, entre outros. Segundo a Seagate, um suporte de mesma espécie está sendo desenvolvido para Android. Por enquanto, o acesso deve ser feito por meio de uma interface web.
Uma das primeiras questões que aparecem é sobre a bateria. Segundo algumas previsões da Seagate, a bateria aguenta até cinco horas de streaming de vídeo, além de 25 horas em standby.
Outro ponto que merece ser destacado é que pelo fato de a conexão ser feita por Wi-Fi, gadgets que permitem apenas uma conexão por vez não poderão, por exemplo, ouvir músicas do HD e checar seus e-mails ao mesmo tempo.
Além da possibilidade de transmissão por Wi-Fi, o GoFlex Satellite tem conexão USB 3.0 e, ainda segundo a Seagate, também terá conexão via Thunderbolt. Com venda programada para julho, a sugestão de preço é de 200 dólares.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Capacete de motocicleta do Homem de Ferro muda sua voz


Se você gosta de andar de moto, talvez já tenha pensado em pilotar sua máquina usando um capacete personalizado com personagens famosos do cinema. Imagine, por exemplo, dirigir sua Harley Davidson pela estrada utilizando um capacete do Darth Vader, um que simule a máscara do Batman, ou quem sabe os robôs dos filmes Transformers. Nada é impossível, principalmente para o usuário Tigerpause, que disponibiliza em seu canal do YouTube diversos vídeos com capacetes customizados.
Capacete do Homem de Ferro (Foto: Reprodução)Capacete do Homem de Ferro (Foto: Reprodução)
O mais interessante de todos, e um dos que mais chama a atenção, é o capacete do Homem de Ferro. O herói da Marvel, que tem feito sucesso nos cinemas na brilhante atuação do ator Robert Downey Jr., conta com característica marcante: quando Tony Stark coloca a sua máscara, sua voz se modifica completamente, assim ninguém consegue reconhecê-lo. E este capacete para motociclistas tem o mesmo efeito! Graças a um modulador de voz, tudo o que você disse dentro do capacete será feito com uma voz modificada, com direito a ajustes para modular o timbre da forma que você quiser.


O capacete também possui uma viseira automática, com dois LEDs presos ao olho dando a impressão de sua visão ser azul, o problema é que isto certamente irá atrapalhar a visão do piloto. O criador do capacete lembra que ele é apenas para uso privado, pois oDepartamento de Transporte dos Estados Unidos proíbe qualquer tipo de modificação nos capacetes, que são testados para garantir a segurança, e para criar seus capacetes, Tigerpause precisa furar e modificar vários modelos diferentes, até alcançar o efeito desejado.
Assista ao vídeo do capacete do Homem de Ferro em ação clicando abaixo.

Visite também o canal do rapaz no YouTube e confira outros exemplos de seus capacetes. De qual você gosta mais?
Via Dvice

Protótipo alia tablet a netbook



Você estava se achando o produtivo carregando seu tablet de um lado para o outro e digitando quase com tanta agilidade quanto em um teclado físico? Mas a Fujitsu não quer deixar barato. O Flexbook é um notebook com conceito desenvolvido pelo designer Hao-Chun Huang. Ele torna o netbook muito mais compacto, sendo possível transportá-lo para qualquer lugal, tal como um tablet.
Foi com esse protótipo que o designer venceu um concurso de design organizado pela Desingboom em parceria com a Fujitsu. O aparelho, na realidade, é quase um tablet com um teclado embutido. A tela do equipamento tem sensibilidade ao toque.
Com isso, as possibilidade de uso são várias. Seja como um tablet, com uma tela única, como um leitor de e-books, com a tela quebrada ao meio, parecendo as duas páginas de um livro ou até como um netbook, com a tela acoplada a um teclado físico.
O produto, obviamente, não tem previsão de produção em massa e muito menos um possível preço definido. Mas vale a olhada por seu design diferente.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Smartphone da Sharp faz filmagens em 3D




A onda do 3D vai atingindo cada vez mais gadgets. Apesar de não ser o primeiro da própria Sharp, o Aquos Phone SH-12C vem com duas lentes, para fazer fotos e gravar vídeos em 3D.
As duas câmeras da parte traseira do aparelho são de 8 megapixels e são capazes de gravar, além do conteúdo em 3D, vídeos em alta resolução. O restante das especificações do aparelho também é atraente.
Como sistema operacional, o Aquos Phone SH-12C roda um Android Gingerbread. O processamento fica por conta de um Qualcomm de 1GHz. Ele tem 512 MB de RAM, 2 GB de ROM, Wi-Fi, Bluetooth e também GPS. Ele também vem com porta mini HDMI, slot para microSD e sintonizador de TV digital.
O aparelho tem previsão de lançamento somente para o Japão, por enquanto, em 20 de maio. Informações de preço e distribuição internacional não foram comentadas pela empresa.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Chrome Web Store é liberada em português


O Google estendeu o acesso a sua loja de aplicativos online, Chrome Web Store, para mais de 160 milhões de usuários do navegador e em 41 idiomas.
A loja, que já estava disponível no Brasil, agora está toda traduzida para o português, porém ainda não oferta aplicativos pagos aos brasileiros.

 empresa também liberou aos desenvolvedores a opção de venda de serviços dentro dos aplicativos, o chamado In-App Purchase.
Desta forma, será possível oferecer serviços dentro de um aplicativo já existente e cobrar por isso, através do Google Checkout.
Uma das principais novidades na liberação mundial da Chrome Web Store é a possibilidade de jogar o game Angry Birdsgratuitamente a partir do navegador.



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Google entra no setor de automação residencial


Ainda em modo experimental, o Google mostrou nesta terça-feira, durante a conferência Google I/O nos EUA, os primeiros detalhes do conceito Android@Home (uma brincadeira com a língua inglesa, na qual o termo significa “Android em casa”). Trata-se de uma nova ferramenta capaz de promover a integração entre os dispositivos móveis e os outros equipamentos da casa.
Através dessa tecnologia, os smartphones e tablets com sistema Android, por exemplo, poderão controlar o sistema de iluminação da residência. De acordo com o Google, Android@Home vai permitir a criação de aplicativos para ligar e desligar luzes, programar o funcionamento de máquinas de lavar e conectar o despertador do telefone celular a TVs, aparelhos de som e até, por exemplo, o aquecedor de água. As primeiras lâmpadas compatíveis com o sistema devem chegar ao mercado no fim de 2011.
Durante a demonstração do novo aplicativo, um engenheiro do Google selecionou uma música armazenada em seu smartphone. Em seguida, direcionou, com sucesso, o áudio para duas caixas acústicas instaladas no palco do evento.
A conexão dos dispositivos móveis com os aparelhos da casa deve acontecer tanto por meio da rede wireless como por comunicação ponto a ponto. Neste caso, possivelmente entrarão em ação os novos sensores NFC que alguns smartphones com Android (leia-se: Nexus S) já apresentam.
Fonte: Tecnoblog