terça-feira, 27 de março de 2012

Credicard anuncia entrada no e-commerce e lança portal de vendas


Administradora de cartões faz parceria com o Comprafacil.com.
Inicialmente, portal será somente para clientes Credicard, Citibank e Diners.



A Credicard, administradora de cartão de crédito do Citibank, anunciou nesta terça-feira (27) que passará a atuar no setor de vendas online com a inauguração do portal Shopping Credicard, parceria com o Comprafacil.com, do Grupo Hermes.
Segundo a Credicard, o portal nasce com uma oferta de cerca de 50 mil produtos, incluindo diversos itens das lojas do grupo Hermes, como a Mania de Esporte, a Cama & Banho, a All Perfurmes, a Pra Bebê e a Mala de Ferramentas.
Inicialmente, os produtos disponíveis no portal serão vendidos apenas para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners Club Internacional, que terão 10% de desconto em todas as compras. Mas a intenção é atender todos os cartões ainda no primeiro semestre. 


Leandro Siqueira, do Comprafacil.com; e Leonel Andrade, da Credicard (Foto: Darlan Alvarenga/G1)

A Credicard estima um faturamento de cerca de R$ 200 milhões no primeiro ano. Inicialmente, a receita virá de um percentual sobre as vendas dos lojistas participantes e com a comercialização de espaços de mídia no portal.
“Uma das vantagens do portal é a possibilidade de realizar todas as compras em um único ambiente, sem precisar entrar nos sites das diversas lojas participantes. Com isso, após finalizar as compras, o usuário só precisa fazer o pagamento uma única vez”, informou a empresa em comunicado.
“O check-out será único”, explicou o presidente da Credicard, Leonel Andrade. “O frete será gratuito para todo o país nas compras acima de R$ 299”, acrescentou.
O executivo afirmou que entre os projetos de expansão do shopping está a oferta de ingressos para shows e viagens, além de linhas de financiamento e seguros.
Meta de 20% do comércio eletrônico em 3 anos
Do faturamento de R$ 32 milhões da empresa em 2011, R$ 3,1 milhões vieram do gastos dos clientes com comércio eletrônico. Para 2012, a companhia prevê que estes gastos cheguem a R$ 4 milhões. “Nossa expectativa é de que pelo menos 5% desse faturamento venha para o shopping neste ano”, afirmou Andrade.
Os clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners Club Internacional somam hoje 7 milhões de brasileiros e, segundo a empresa, representam cerca de 9% do mercado de cartões.
“Nossos cartões de crédito representam hoje mais de 15% do comércio eletrônico no Brasil. Queremos ter ao longo dos próximos três anos algo como 20%”, acrescentou o presidente da Credicard. Ele afirmou que ainda não é possível mensurar os gastos de clientes de outras redes de cartões no shopping.
O executivo explicou ainda que o contrato com a Comprafacil prevê exclusividade na parceria no primeiro ano de operação do portal, mas que a intenção é atrair novas parcerias de outros segmentos no futuro.
“Ganharemos uma comissão em cima das vendas, mas qualquer parceiro que quiser vir para o shopping terá que trazer também vantagens para os clientes dos cartões Credicard em primeiro lugar”, disse Andrade.

fonte: globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário