Google Buzz tem falha de privacidade
SÃO PAULO – O novo serviço do Google, o Buzz, tem uma falha de privacidade que pode expor todas as pessoas com as quais você troca mensagens no Gmail.
Por padrão, o sistema torna públicos todos os nomes na sua lista de seguidos e seguidores, o que não pode ser interessante para muitos usuários que não querem ter todos seus contatos de e-mail abertos para que todos possam vê-los. Em redes como o Twitter e Facebook, só as pessoas selecionadas aparecem na listas.
Segundo o Business Insider, qualquer um pode acessar seu perfil e ter acesso aos seus contatos do Gmail. O Google confirmou essa possibilidade, desde que o usuário não faça uma edição prévia de contatos ao entrar pela primeira vez no Buzz.
Uma das formas de evitar o problema, antes que alguém confira todos os seus contatos, é deixar de seguir aqueles que você quer manter particulares.
Basta entrar no Buzz dentro do Gmail e clicar no link “View and edit” na área que mostra quantos seguidores você tem. Selecione o contato que você deseja ocultar e clique em unfollow. Se você deseja desabilitar completamente o Google Buzz, basta clicar na opção “turn off buzz”, localizada no rodapé da página.
Assim você pode esconder os contatos que você não gostaria de mostrar para amigos, parentes ou colegas de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário