quinta-feira, 30 de junho de 2011

Skype para Android agora tem videochamada


 Skype lançou hoje sua nova versão para Android, a primeira com suporte a vídeo chamadas. Nos últimos meses, intensificaram-se os boatos de que o recurso, presente  há mais de 6 meses nas versões para iOS, estaria também na nova versão para Android e a expectativa foi confirmada.
Segundo o gerente de produtos de Android da empresa, Mark Douglas, a demora  se deveu à necessidade de “proporcionar uma experiência tão boa quanto a que o usuário está acostumado nos outros produtos Skype”.
Ele ainda acredita que isso não tenha ocasionado uma perda significativa de mercado, já que o aplicativo, mesmo sem vídeo, já existia e era bastante usado. De fato, o Skype tem cerca de 3 vezes mais downloads do que o Frings, o mais popular app para chamadas com vídeo.
O aplicativo
O recurso de vídeo chamada, que não tem modo conferência, só é compatível com celulares de duas câmeras que rodem  Android 2.3 ou superior, como o HTC Desire S, o Nexus S e O Sony Ericsson Xperia Neo e Pro. O funcionamento é muito parecido com a versão de iOS, inclusive com a possibilidade de alternar entre as câmeras frontal e traseira com facilidade.
Além da implementação da nova funcionalidade, a interface do aplicativo foi simplificada e agora é possível mandar SMS com créditos Skype.
Com o lançamento, a próxima grande novidade da empresa será o app para iPad, que deve chegar em poucos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário