Por enquanto, o recordista de vendas é o estádio Morumbi com 20 mil exemplares. Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro e São Paulo já contam com suas maquetes produzidas. Os próximos clubes a serem presenteados com a miniatura do estádio serão Corinthians, Santos e Palmeiras. Sérgio Melo explica que a procura dos torcedores pela maquetes está ligada ao bom momento do time.
- Se o time está no topo da tabela vai sempre ter mais procura. Se cai, a venda também diminui - disse o empresário Sérgio Melo ao "Tá na Área"
Sérgio resolveu abandonar a experiência no ramo calçadista para apostar no novo negócio. Abriu uma empresa para fabricar as maquetes dos estádios e está feliz com o sucesso da aposta. A empresa gaúcha está instalada em Três Coroas, cidade a cerca de 100km de Porto Alegre. Mas ele lembra que o início foi difícil.
- A primeira réplica foi do Beira-Rio feita em papelão. Apresentamos ao Internacional que na época não apostou no negócio, com a justificativa de estar trazendo réplicas da China - lembrou Sérgio.
Com a primeira negativa, veio a solução e a virada do empresário. Em vez de papel, um material mais resistente. Ele passou a utilizar a mesma tecnologia de injetados plásticos para fabricar sapatos na construção das maquetes. A partir deste momento, foi só incrementando a produção com detalhes como: campo feito em camurça verde, os gols, as arquibancadas e os refletores fabricados em led. Sob as arquibancadas, ficam escondidas as fiações. Quem pensa em adquirir uma miniatura, poderá contar ainda com a reprodução do hino do seu time por 36 segundos, além de jogo de luzes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário