sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Google demonstra protótipo do Goggles


Google demonstra protótipo do Goggles
Goggles promete traduzir imagens em textos entre 52 idiomas



SÃO PAULO - Durante o Mobile World Congress, que acontece esta semana em Barcelona, Espanha, o Google demonstrou um protótipo do serviço de reconhecimento de imagem para celular chamado Goggles (óculos, em inglês, um trocadilho com o nome da empresa).

O serviço integra tecnologias de tradução e reconhecimento de imagens. Em um vídeo do Google, Hartmut Neven, um dos executivos da empresa, tira foto de um cardápio em alemão, que é traduzido para o inglês

Neven explica que o protótipo conecta a câmera do telefone a um aplicativo de reconhecimento ótico de caracteres. O aparelho, então, reconhece a imagem como texto e faz a tradução de uma língua para outra utilizando as funções do Google Translate.

Por enquanto, o Goggles funciona com a tradução de alemão para inglês e ainda não está pronto para o lançamento. "No entanto, ele é bastante promissor. Logo, seu aparelho poderá traduzir placas, posters e outros textos estrangeiros para o seu idioma", diz Neven em um post do blog do Google Mobile.

A ideia é que o Goggles possa traduzir entre as 52 línguas disponíveis hoje no Translate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário