terça-feira, 26 de outubro de 2010

Citroën revela no Salão de SP carro baseado no game Gran Turismo

GTbyCitroën é feito em parceria com desenvolvedora do jogo.
No estande da montadora faltaram os compactos DS3 e DS4.


A Citroën apresentou no Salão de São Paulo, nesta segunda-feira (25), o protótipo GTbyCitroën. O modelo é uma interpretação inédita de um veículo Gran Turismo e resulta da parceria entre a montadora francesa e a Polyphony, criadora do jogo de simulação de carros Gran Turismo 5, disponível para o console de jogos Playstation3.
A parte traseira do veículo é mais alongada, o que torna o visual do protótipo mais esportivo. O tom dégradé que vai do branco ao cinza, destacado nas laterais da carroceria, reforça a ideia proposta pelos designers de transmitir a sensação de velocidade.

Citroën GTbyCitroën
No jogo, o GTbyCitroën se beneficia de um modo de propulsão elétrica alimentada por uma pilha de combustível, com zero nível de emissão.
O habitáculo do protótipo, concebido para acolher dois adultos, mescla materiais nobres e componentes mecânicos. O arranjo do posto de direção foi colocado em uma posição mais baixa de pilotagem para permitir que o motorista possa se concentrar na pista graças à visão superior que libera, de maneira evidente, as informações ligadas à condução do protótipo.
Sem modelos de luxo
A decepção foi a falta dos compactos DS3 e DS4, modelos da nova grife de luxo da marca, vistos no 
Salão de Paris, mas que não vieram para a feira em São Paulo. O DS3 era para ter sido lançado neste ano no Brasil, mas, por causa da necessidade de adaptação do motor para responder à gasolina brasileira, o modelo só deverá estrear aqui em 2012. Ele será lançadosimultaneamente com o DS4, conforme o G1 havia adiantado durante evento em Paris. Não há previsões de um motor flex para esta gama.
Questionado pelo G1 sobre a ausência dos dois modelos, o diretor de operações internacionais da Citroën, Jean Louis Chamla, disse que reserva uma grande surpresa para 2012, ano em que o DS3 e o DS4 serão lançados no país. "Não vou estragar a surpresa agora", brinca o executivo, que ressalta que a estrela do estande é o já o conhecido Aircross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário