quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ford traz carro conceito para Salão do Automóvel

Ainda faltam alguns dias para o início do Salão do Automóvel em São Paulo (começa dia 27/10), mas as montadoras já estão se movimentando para trazer novidades e conceitos para os lados de cá.
Uma dessas novidades é o Ford Start, carro conceito, que não é destinado à produção. A ideia da montadora é ouvir propostas dos consumidores de grandes cidades sobre design e conteúdo.
O modelo trará a tecnologia EcoBoost, um protótipo de um motor 1.0 de três cilindros capaz de gerar a mesma potência de um 1.6 de quatro cilindros. Este novo motor tem baixas emissões, apostando no conceito sustentável dos carros do futuro.
O Start tem formas aerodinâmicas para melhorar a economia de combustível. A estrutura da carroceria é feita de liga de alumínio e todos os painéis externos são de compostos recicláveis e deformáveis. Os faróis, lanternas e luzes auxiliares são formados por uma linha fina de LEDs de alta potência.
Dentro encontra-se o sistema MyFord Mobile, que traz conexão sem fio para aparelhos móveis, tela de 6 polegadas no painel e comando de voz para controlar ar-condicionado, sistema de som, diagnóstico do motor, navegação e ativação do air-bag do passageiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário