quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comprafacil.com lança loja conceito de Social Commerce para internautas



4 de maio de 2011

Comments (0)

Canal do Facebook mostrará diversos produtos com maior detalhamento e muitas promoções, consumidor será direcionado para site para efetivar a compra.

São Paulo, maio de 2011-. O Comprafacil.com lança uma das primeiras lojas com o conceito de vitrine de compras do mercado brasileiro na plataforma do Facebook. Seguindo a tendência principal do marketing digital, onde empresas buscam engajamento. Já que hoje o consumidor não está mais ligado na aquisição de produtos e serviços, ele cada vez mais passa a produzir informações e interagir com outros consumidores em busca de dados antes de efetuar suas compras.

O Facebook, hoje é a maior rede social do mundo com mais de 500 milhões de usuários cadastrados, tanto que no mercado brasileiro existem mais de 10 milhões. No caso da vitrine da loja do Comprafacil.com serão mais de 20 mil produtos cadastrados, que vão desde eletrodomésticos, móveis, instrumentos musicais, artigos de lazer, eletrônicos, brinquedos, livros e CDs e artigos de informática. De acordo com Vivian Vianna, gerente de mídias sociais da Media Factory, o comércio eletrônico é uma das formas de contato mais utilizadas entre os consumidores e empresas; e as mídias sociais realizam a intermediação deste novo tipo de relacionamento. “A união destas informações, afinam o relacionamento entre cliente e empresa. Ger ando ações exclusivas para a fidelização dos clientes”, revela à executiva.

De acordo com o diretor de marketing do Comprafacil.com, Leandro Siqueira, esta é uma forma de aproximar o Comprafacil.com do consumidor e facilitar o processo de compra. “Mostramos nossa preocupação em facilitar a navegabilidade do internauta com o fácil acesso aos nossos produtos, sem precisar sair da rede social. Além de permitir uma maior interação do consumidor com nossa marca”, explica.

O Social commerce permite que qualquer usuário (que tiver um perfil na rede) seja direcionado para a compra na loja. “Com este aplicativo a compra pode ser realizada através da rede social, além de ter ser possível curtir e compartilhar com os amigos”, declara a executiva.

Para Vivian Vianna, a popularização do serviço deve acontecer nos próximos meses. É, por isso, que as compras online estão ficando cada vez mais agradáveis e com jeito amigável.

Hoje, já utilizam este conceito, empresas como Lojas Americanas, Camiseteria, SambaClub Camiseta e o fabricante de celulares BlackBerry. O Facebook serve como uma vitrine de produtos e serviços produto, além da interação com os usuários das páginas. Muitos usuários não têm o costume de acessar o site da empresa com freqüência para verificar novos produtos.  Com a marca presente nos sites sempre acessados, a loja se torna uma forma rápida de divulgação de novos produtos e de redirecionamento para o site.
Os interessados devem ser cadastrados no Facebook e acessar: http://www.facebook.com/pages/Loja-Compra-F%C3%A1cil/169787113045754?v=app_129992637057767 .

Sobre a Media Factory
Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu a operação com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles.
Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário