segunda-feira, 16 de maio de 2011

Protótipo alia tablet a netbook



Você estava se achando o produtivo carregando seu tablet de um lado para o outro e digitando quase com tanta agilidade quanto em um teclado físico? Mas a Fujitsu não quer deixar barato. O Flexbook é um notebook com conceito desenvolvido pelo designer Hao-Chun Huang. Ele torna o netbook muito mais compacto, sendo possível transportá-lo para qualquer lugal, tal como um tablet.
Foi com esse protótipo que o designer venceu um concurso de design organizado pela Desingboom em parceria com a Fujitsu. O aparelho, na realidade, é quase um tablet com um teclado embutido. A tela do equipamento tem sensibilidade ao toque.
Com isso, as possibilidade de uso são várias. Seja como um tablet, com uma tela única, como um leitor de e-books, com a tela quebrada ao meio, parecendo as duas páginas de um livro ou até como um netbook, com a tela acoplada a um teclado físico.
O produto, obviamente, não tem previsão de produção em massa e muito menos um possível preço definido. Mas vale a olhada por seu design diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário