quinta-feira, 4 de março de 2010

Um dia Microsoft passará o Google´, diz Ballmer


´Um dia passaremos o Google´, diz Ballmer

SÃO PAULO - O principal executivo da Microsoft, Steve Ballmer, voltou a falar dos esforços de sua empresa para fazer o Bing decolar e tornar-se um rival a altura do Google.

Ballmer foi uma das estrelas do encontro “Search Marketing Expo”, que acontece esta semana em Santa Clara, na Califórnia e foi perguntado sobre os planos para fazer o Bing crescer, parceria com Yahoo!, Facebook e uma suposta tentativa de comprar o Twitter.

Quando questionado se a Microsoft vai passar o Google em buscas, Ballmer afirmou que “um dia” isso acontecerá. “Essa é sempre uma pergunta ruim. Pois se eu disser que sim, pareço arrogante. Se eu disser que não, pareço que não tenho fé. Então, eu prefiro dizer que trabalhamos para isso e um dia passaremos o Google”, afirmou.

Ballmer disse que o acordo com o Yahoo! tem sido benéfico para a Microsoft pois está apontando toda audiência dos serviços Yahoo! para o Bing, além de agregar o expertise do Yahoo! em vender publicidade online.

O executivo afirmou ainda que muitos escritórios de publicidade no mundo parecem ter cadeados que os amarram no Google e que há muitos pontos resistência no meio publicitário, que limitam as verbas direcionadas para outros mecanismos de buscas.

“O que posso dizer é que o Google possui a liderança em buscas com méritos, porque fez as coisas corretamente no passado. Mas ainda há muitos problemas com ferramentas de busca. Eu mesmo outro dia queria montar uma planilha com o PIB de diferentes países e não foi fácil achar rapidamente esses dados. Acho que há muito espaço para inovar e conquistar a preferência dos usuários”, afirmou Ballmer.

Quando questionado se a Microsoft vai passar o Google em buscas, Ballmer afirmou que “um dia” isso acontecerá. “Essa é sempre uma pergunta ruim. Pois se eu disser que sim, pareço arrogante. Se eu disser que não, pareço que não tenho fé. Então, eu prefiro dizer que trabalhamos para isso e um dia passaremos o Google”, afirmou.

Ballmer disse que o acordo com o Yahoo! tem sido benéfico para a Microsoft pois está apontando toda audiência dos serviços Yahoo! para o Bing, além de agregar o expertise do Yahoo! em vender publicidade online.

O executivo afirmou ainda que muitos escritórios de publicidade no mundo parecem ter cadeados que os amarram no Google e que há muitos pontos resistência no meio publicitário, que limitam as verbas direcionadas para outros mecanismos de buscas.

“O que posso dizer é que o Google possui a liderança em buscas com méritos, porque fez as coisas corretamente no passado. Mas ainda há muitos problemas com ferramentas de busca. Eu mesmo outro dia queria montar uma planilha com o PIB de diferentes países e não foi fácil achar rapidamente esses dados. Acho que há muito espaço para inovar e conquistar a preferência dos usuários”, afirmou Ballmer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário