segunda-feira, 13 de setembro de 2010

YouTube testa nova transmissão ao vivo

YouTube testa nova transmissão ao vivo
Serviço será ofertado em sistema beta para quatro canais parceiros


O YouTube vai ofertar hoje e amanhã um novo sistema para a transmissão de vídeos ao vivo. O serviço tem como objetivo competir com concorrentes como o Justin.tv, o Ustream e o Livestream.



A função vai ficar disponível apenas para os canais Howcast, Next New Networks, Rocketboom e Young Hollywood, parceiros do site de vídeos que farão a transmissão de conteúdo online durante o período.

Segundo post publicado pelo gerente de produtos Joshua Siegel no blog do YouTube, dependendo dos resultados, o serviço poderá ser ampliado para outros parceiros em breve.

Para divulgar os programas que serão exibidos, o YouTube desenvolveu um aplicativo em formato de televisão (veja abaixo), que exibe todas as atrações e o seus respectivos horários. O aplicativo pode ser incorporado em blogs e sites.

A transmissão de vídeos online em tempo real não é uma novidade para o YouTube. Nos últimos meses, o site vem exibindo eventos esportivos, entrevistas com o presidente norte-americano, Barack Obama, e espetáculos musicais, todos em tempo real. Porém, essa é a primeira vez que o site realiza a transmissão ao vivo de mais de mais de um programa de forma contínua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário