terça-feira, 17 de maio de 2011

HD Seagate com Wi-Fi se conecta a iOS e Android



Uma novidade boa para este começo de semana é o novo HD externo que a Seagate lançará em julho – por enquanto somente nos mercados gringos. A capacidade de armazenamento do dispositivo é de 500 GB mas, entre suas especificações, esta é a menos interessante.
Certamente o ponto mais atraente do produto é sua conectividade por Wi-Fi. Equipado com uma bateria, o GoFlex Satellite transmite seu conteúdo para PCs, e até mesmo para dispositivos como tablets e smartphones, sejam eles da Apple ou que rodem Android.
O HD vem com um software para exibição em iPad e iPhone, que permite fácil acesso a conteúdo, músicas, fotos, vídeos, entre outros. Segundo a Seagate, um suporte de mesma espécie está sendo desenvolvido para Android. Por enquanto, o acesso deve ser feito por meio de uma interface web.
Uma das primeiras questões que aparecem é sobre a bateria. Segundo algumas previsões da Seagate, a bateria aguenta até cinco horas de streaming de vídeo, além de 25 horas em standby.
Outro ponto que merece ser destacado é que pelo fato de a conexão ser feita por Wi-Fi, gadgets que permitem apenas uma conexão por vez não poderão, por exemplo, ouvir músicas do HD e checar seus e-mails ao mesmo tempo.
Além da possibilidade de transmissão por Wi-Fi, o GoFlex Satellite tem conexão USB 3.0 e, ainda segundo a Seagate, também terá conexão via Thunderbolt. Com venda programada para julho, a sugestão de preço é de 200 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário