sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Google vai estrear como fabricante de aparelhos, diz jornal


RIO - A Google planeja estrear como fabricante de eletrônicos no final do ano, quando deve lançar um sistema de entretenimento doméstico que permitirá aos usuários de Android ouvir música por meio de outros aparelhos espalhados pela casa. Os planos foram revelados pelo jornal “Wall Street Journal”.
Será a primeira vez em que a Google terá desenvolvido e comercializado um aparelho com sua própria marca. Todos os produtos vendidos até hoje com a marca Google foram fabricados por outras empresas com base no software desenvolvido pela companhia de Mountain View, o sistema operacional Android - como os televisores Sony equipados com a Google TV ou os smartphones Galaxy Nexus, da Samsung.
O produto deve acirrar a disputa com a Apple, que já vende aparelhos que funcionam como sistema de entretenimento doméstico, como a Apple TV, e revolucionou o consumo de música com o iPod e a iTunes Store.
Segundo as fontes ouvidas pelo “Journal”, o sistema da Google vai reproduzir as músicas armazenadas no recém-lançado serviço de música na nuvem da empresa, o Google Music, e tocá-las em alto-falantes sem fio desenvolvidos pela empresa ou em qualquer outro aparelho com acesso à internet. Tudo será controlado por meio de celulares e tablets Android, informou o “Journal”. A ideia é que, no futuro, o sistema também seja capaz de reproduzir vídeos.
Procurada pelo jornal, a Google não quis comentar a notícia.
A companhia indicou que lançaria algo parecido quando, em maio do ano passado, na conferência I/O para desenvolvedores, anunciou o Projeto Tungsten, um hub doméstico de música. Recentemente a empresa solicitou ao órgão regulador das telecomunicações nos EUA a permissão para testar um “aparelho de entretenimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário