quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aeroportos de Nova York terão hologramas como atendentes

Secretárias virtuais vão tirar dúvidas dos passageiros sobre qualquer tema relacionado às viagens

holograma aeroporto


Os três principais aeroportos de Nova York, nos EUA (JFK, LaGuardia e Newark) serão palco de um experimento bastante interessante: De acordo com o Wall Street Journal, eles vão receber algumas atendentes virtuais em forma de holograma, para tirar dúvidas e resolver problemas dos viajantes.


O projeto é, na verdade, uma "evolução" do Siri, que agora ganhou um rosto e uma função específica. Os passageiros poderão perguntar qualquer coisa relacionada a viagens (onde deixar malas, número de portões de embarque, horários de partida, chegada etc). 


Se, por um lado, os funcionários virtuais não cobram salário, não precisam descansar e estão sempre com um sorriso no rosto, por outro, o aluguel dessas máquinas não é nada barato: US$ 180 mil (cerca de R$ 360 mil) a cada seis meses. As primeiras garotas-holograma serão disponibilizadas já no mês que vem.


Talvez, contratar humanos ainda seja a melhor opção... E será que a máquina conseguirá entender os diferentes sotaques que podem ser encontrados em um local com tanta variedade de culturas?


Veja o projeto em funcionamento no vídeo abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário