segunda-feira, 11 de junho de 2012

Novo MacBook Pro com tela Retina custa o preço de dois MacBooks Air


Novo MacBook Pro com tela Retina (Foto: Reprodução)

A Apple apresentou agora há pouco na WWDC 2012 novos modelos do MacBook Air e do MacBook Pro, além das novas versões do iOS 6 e do OS X Mountain Lion. Mas o que chamou mesmo a atenção de todos foi o MacBook Pro, com tela Retina e espessura de apenas 1,8 cm, pesando 2,02 kg.
O grande diferencial deste notebook é a tela, com resolução de 2880 x 1800 pixels, com uma incrível densidade de 220 pixels por polegada, ou seja, são mais de 5,1 milhões de pixels.
Para dar conta de tamanha resolução, a Apple também apresentou novas versões de seus aplicativos Safari, Mail e iPhoto, além de um novo Final Cut. 






MacBook Pro com tela retina (Foto: Divulgação)


Apesar da tela Retina ser o grande destaque, o novo MacBook Pro tem outras cartas na manga, como seu processador Intel quad-core de terceira geração (Ivy Bridge) de até 2.7GHz, Turbo Boost até 3,6GHz, opção de placa gráfica NVIDIA GeForce GT 650 M, até 16GB de memória RAM de 1.600MHz e um SSD de até 768GB. A bateria tem duração de até 7 horas, e 30 dias em stand-by, e o novo MacBook Pro também tem trackpad multi-touch, conectividade Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0. 
O MacBook Pro ainda conta com portas USB 3.0 (compatíveis com USB 2.0), slot para cartões SD, duas portas Thunderbolt e uma porta HDMI. Este novo sonho de consumo da Apple já está sendo vendido nos Estados Unidos, e o modelo mais básico custa a partir de US$ 2,199 com SSD de 256GB e 8GB de memória. No Brasil, o custo do MacBook Pro com tela Retina é ainda mais salgado, com preços a partir de R$ 9.999.


MacBook Pro com tela retina (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário