quarta-feira, 13 de junho de 2012

Samsung trabalha em uma rede social aos moldes do Facebook


A Samsung está planejando entrar de cabeça em um setor dominado por um gigante que atende pelo nome de Facebook. A sul-coreana deve lançar a sua ambiciosa iniciativa social no início do próximo ano, informou o "The Korea Times" citando fontes anônimas de dentro da empresa.


Samsung apresenta novo Galaxy S III Foto: AFP

De acordo com a reportagem, a rede social da asiática de eletrônicos será desenvolvida para, eventualmente, competir com o Facebook. O novo site social poderá ser acessado por meio de vários dispositivos, entre câmeras e SmartTVs da Samsung, com conexão à internet.
A Samsung vem aumentando seus esforços no setor de software, onde tem o Bada como sistema operacional alternativo ao Android (Google). Recentemente, a companhia lançou o serviço de mensagens instantâneas ChatOn que roda em smartphones e tablets.
A divisão de software da Samsung já tem um serviço chamado Family Story, para compartilhamento de fotos, mensagens e agenda de eventos, acessível por smartphones, televisores e tablets da companhia - que tem uma versão em português (familystory.com). Diferente do Facebook, os grupos criados pelo Family Story oferecem um canal de comunicação para poucas pessoas, até 20 amigos e familiares. Para expandir capacidade, a Samsung estaria planejando integração com a nuvem da Amazon.
Embora o projeto esteja avançado, a empresa ainda não decidiu um novo nome para o serviço que é conhecido internamente como projeto "Samsung Facebook", em referência ao site que é líder mundial do setor.
- Até o final do ano, teremos uma nova versão da Family Story que será oferecida primeiro a usuários de dispositivos Samsung, gratuitamente - disse um dos executivos da companhia sul-coreana. - O novo serviço estará disponível já no primeiro trimestre do próximo ano - completou.
Ainda de acordo com a fonte, no futuro, o serviço poderá ser acessado em aparelhoas de diferentes fabricantes, incluindo câmeras, televisores e aparelhos leitores de blue-ray. - Estamos confiantes de que o serviço irá se tornar popular em todo o mundo - afirmou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário