quinta-feira, 14 de junho de 2012

Site de relacionamento organiza encontros às escuras e ainda “banca” a bebida


Sites de namoro na internet existem aos montes. Tem alguns que são temáticos (específicos para pessoas de certa religião ou etnia) e a maioria abrange todos os tipos de grupos possíveis. No entanto, um site de relacionamento americano tem feito algo diferente: ele arma um encontro às escuras baseado em afinidades de perfil e ainda “banca” a bebida (em breve, vocês entenderão o motivo das aspas).

Chamado de Grouper, o site por enquanto só funciona em algumas cidades dos Estados Unidos. O usuário faz login no serviço pelo Facebook e ele tenta achar pessoas baseadas em afinidades. Em nenhum momento os interessados podem ver fotos ou dados sobre o pretendente. Eles só recebem o horário e o local do bar ou restaurante em que ocorrerá o encontro.

O que chama a atenção é que o encontro nunca é só de um casal. Antes de irem a um bar, as pessoas que tiveram seus perfis combinados devem chamar mais dois amigos solteiros – aliás, vai que o pretendente (ou a pretendente) não é lá aquelas coisas (ao menos vai valer a pena a presença dos amigos, né?).

Antes do encontro, o trio deve pagar uma taxa de US$ 60 ao serviço (US$ 20 por cabeça) para custear a rodada de bebida.

Apesar de parecer estranha a experiência, o que o site, de fato, tenta vender é segurança. Ao escolher lugares e dando a opção de levar amigos, o serviço sabe, em tese, onde as pessoas estão e que elas não ficarão muito tímidas, uma vez que estão com amigos.

O próprio dono do site, Michael Waxman, utilizou os serviços do Grouper. Após ir a cinco encontros, ele achou o amor de sua vida e ainda conseguiu com que seus amigos também se arranjassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário