domingo, 10 de junho de 2012

Tim quer instalar 10 mil pontos Wi-Fi em todo o Brasil até fim de 2012


A Tim anunciou novidades sobre seu projeto de pontos wireless para seus clientes. A operadora acaba de escolher o fornecedor da tecnologia de instalação da rede. A PromonLogicalis, em parceria com a Cisco dará continuidade ao “Projeto Tim Wi-Fi”, que prevê a instalação de 10 mil hotspots em todo o Brasil até o final deste ano.


Atualmente, o serviço Tim Wi-Fi já está disponível nos principais aeroportos do País, 13 no total. Ela também implementou banda larga móvel na comunidade da Rocinha em 2011. Segundo a operadora informou em comunicado, o plano é expandir essa iniciativa em outras áreas onde há grande concentração populacional e de tráfego 3G, como outras grandes comunidades, hotéis, universidades e estádios de futebol.




Segundo estudo recente da Cisco, Visual Networking Index, aponta que em 2016, mais da metade do tráfego da Internet no mundo será via Wi-Fi, e no Brasil 47% dos dados devem cruzar a rede Wi-Fi. Além da Tim, a Oi também anunciou recentes investimentos em redes wi-fi, com hotspots no Brasil e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário