quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Google Glass tem interface e novas funcionalidades apresentadas em vídeo



Google Glass tem interface e novas funcionalidades apresentadas em vídeo (Foto: Divulgação)

O novo gadget dos sonhos do Google, o Google Glass, recebeu algumas atualizações e melhorias. As novidades foram apresentadas em um novo vídeo de demonstração do dispositivo mostrando uma nova interface e algumas funcionalidades. O vídeo, publicado nessa quarta-feira tem um pouco mais de 2 minutos e mostra diversos usuários em situações variadas do dia a dia. De acordo com a empresa, o vídeo postado mostra, de fato, como o aparelho funciona.

Google Glasses (Foto: Divulgação)

Google Glass tem interface e novas funcionalidades apresentadas em vídeo (Foto: Divulgação)
O preview postado é muito semelhante ao material divulgado no ano passado, que anunciava o projeto. Entretanto, o vídeo postado nesta quarta-feira (20) fornece maiores detalhes sobre as novas funcionalidades e uma representação mais precisa de como ele realmente funcionará. Além do material audiovisual, a companhia ainda revelou que tem planos para expandir seu programa de pré-venda em seu novo site do produto.
De acordo com a demonstração, o Google Glass vai permitir que usuários recebam e executem instruções na tela, enviem mensagens e façam pesquisas na web por meio de controle de voz. A interface do usuário também deverá incluir controle de voz, fotos e a possibilidade de tradução na própria tela – uma função que não havia sido mencionada anteriormente.

Formatos e cores dos Google Glasses finalizados (Foto: Divulgação)
O Google afirmou anteriormente que pretende lançar o novo produto no início de 2014. Entretanto, a empresa já está liberando edições para desenvolvedores por US$ 1.500. “O que é legal é que estamos nos aproximando do momento em que as pessoas serão capazes de utilizar o Google Glass e começar a explorar todas as possibilidades de um dispositivo como esse”, afirmou o porta-voz do Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário