quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Facebook entra na disputa pela localização do usuário

Rio - O Facebook lançou nesta quarta-feira o Places, seu serviço de localização de usuários via celular. Como já ocorre com o Foursquare e o Gowalla, o Places permite dizer aos seus contatos na rede social onde você está e fazer algum comentário sobre o local seja ele um restaurante, um museu ou uma trilha no meio do mato.
O Places, em uma primeira fase, está restrito aos Estados Unidos. Segundo o Facebook, o usuário pode fazer um "check-in" no lugar onde está usando o celular. Uma nova versão para iPhone já é compatível com o recurso, e smartphones com suporte a HTML5 e geolocalização podem usar o serviço pelo endereço touch.facebook.com.
Após escolher a opção "check-in", deve aparecer uma lista de locais próximos: escolha o seu (ou adicione um novo) e o resultado aparece para seus contatos. É possível ainda marcar amigos que estão com você naquele momento. Segundo o Facebook, o Places será lançado em mais países e para mais plataformas móveis em breve.
Serviços concorrentes ao Places, como o Foursquare, permitem compartilhar informações de "check-in" via Twitter e Facebook também, e são, hoje, compatíveis com mais plataformas móveis (como Android e Symbian, por exemplo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário