quarta-feira, 25 de abril de 2012

Google Maps agora permite que você veja os lugares pelas fotos de usuários




Que é possível ver as ruas mais famosas do mundo inteiro, isso não é mistério. Não para quem usa o Google Street View. Também não é mistério que também dá para se ver as fotos que cada pessoa tira dessas ruas. O que o Google lançou nesta quarta-feira (25/4), porém, vai além disso.


Com o “Photo Tour” (Turismo fotográfico)  é possível observar os principais pontos turísticos do planeta através das fotos tiradas pelos usuários. O diferencial do serviço é o uso da tecnologia 3D que o Google usou para juntar as diferentes fotos dos mesmos lugares.


Para o usuário, a sensação é de se estar rodeando o local e, ao mesmo tempo, olhando os detalhes da paisagem. Segundo o blog oficial do Google, o programa que usaram permitiu que as fotos escolhidas do Picasa e do Panaromio fossem unidas sem que perdessem a qualidade ou o direcionamento.


Como usar?


Para fazer o “Photo Tour”, basta procurar um lugar no Google Maps. Depois de encontrado, terá uma opção para usar o serviço. Apenas as versões mais atualizadas do Mozilla e do Google Chrome suportam a ferramenta


Nenhum comentário:

Postar um comentário