sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Google diz que vai retirar imagem de corpo flagrada por Street View no RJ


ink no site permite pedir a retirada de imagens pelos usuários.
Serviço estreou nesta quinta-feira (30) em 51 cidades brasileiras.


Imagens divulgadas nesta quinta-feira (30) pelo serviço Street View, do Google, capturaram um corpo coberto por com um saco plástico preto na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro. Consultado peloG1, o Google  informou que a imagem será retirada ou distorcida, para que o corpo não fique evidente.

Corpo é flagrado por câmeras do serviço Street View
O serviço do Google Maps, lançado nesta quinta-feira no Brasil, permite que internautas façam passeios virtuais por mapas de cidades ao redor do mundo.
Durante a divulgação do serviço, a empresa informou que pessoas que encontrarem imagens impróprias podem reportar ao Google por meio do link “Informar um problema”, que fica na parte de baixo das imagens do Street View. Nessa página, o usuário pode descrever qual é o problema e, inclusive, indicar na foto onde está a falha. Segundo a assessoria de imprensa do Google, uma equipe recebe todas essas reclamações e faz o estudo da retirada das imagens.
Novidade
Após meses de trabalho, o Google Brasil lançou nesta quinta-feira (30) o serviço Street View no país. A novidade permite que os usuários que acessam o Google Maps, o site de mapas da empresa, possam realizar um passeio virtual pelas ruas de cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Além das regiões metropolitanas das capitais, cidades históricas de Minas, como Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina e Ouro Preto estão no serviço. No total, 51 municípios foram mapeadas no Brasil, primeiro país da America do Sul a contar com esse serviço, que está disponível nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário