segunda-feira, 18 de junho de 2012

Designer cria Facebook Phone com vários botões dedicados


Aparelho possui opções de acesso instantâneo ao Instagram, Spotify e mensagens na rede social
Facebook Phone (conceito)


 Depois do designer Michal Bonikowski desenvolver sua visão de como será o smartphone do Facebook, agora foi a vez do também designer Tolga Tuncer criar o seu conceito sobre o projeto. As imagens foram postadas no sit Yanko Design.


Diferente de Bonikowsky, Tuncer decidiu optar por um aparelho mais minimalista e batizar o dispositivo de Blue Experience. Preservando as cores da rede social (azul e branco), o produto possui um design reto, com 17,5 cm de altura por 5,5 cm de largura, e três telas distintias: uma dedicada a mapas, outra para mensagens e uma última para os contatos do usuário no site de Mark Zuckerberg. Nas palavras do designer, o protótipo tem o objetivo de conectar, comunicar e compartilhar.


Reprodução




Há um botão de "curtir" na parte dianteira inferior do celular, dedicado para acesso instantâneo ao Facebook, e um outro botão para o Instagram, o que dá a entender que o smartphone virá equipado com uma câmera própria do aplicativo de fotos. Além disso, o Spotify também ganhou um botão especial, localizado na lateral do aparelho, acima dos reguladores de volume e, acima, uma opção para ver mensagens diretamente na rede social.
Reprodução


A aposta do Facebook no mercado de telefonia já é dada como certa por especialistas. Anteriormente, o site já havia tentado criar um smartphone, mas a ideia foi descartada pelos engenheiros da empresa. No entanto, Zuckerberg parece que dará continuidade aos planos de um telefone próprio para sua rede social e os indícios são muitos: primeiro comprou o Instagram por US$ 1 bilhão; em seguida, lançou o próprio aplicativo para edição e postagem de fotos, o Facebook Camera; e recentemente adquiriu o Face.com, uma companhia voltada para o reconhecimento facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário