quinta-feira, 12 de julho de 2012

Possível novo Gol Turbo!

Tudo bem que as bases ainda são baixas quando comparadas aos líderes.O Gol, por exemplo ocupa o primeiro lugar da lista há pelo menos um ano, está sendo ameaçado pelo Uno – novo e Mille. O volume de vendas do modelo de entrada da Fiat cresceu 242,7% desde janeiro, enquanto o da Volkswagen subiu 162,6%, segundo relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.





O acumulado de vendas do ano do Gol ainda supera em mais 40% a do Uno, com 183.084 unidades contra 130.244. Se a diferença é grande no somatório dos últimos oito meses, os dados de agosto são mais claros em mostrar a tendência de crescimento do compacto de entrada da marca italiana: foram emplacados 24.094 Unos e 25.855 Gols, uma diferença de apenas 1.761 carros, ou 7,3%. Em janeiro, o modelo da Fiat registrou 9.924 unidades vendidas, enquanto o da Volks teve 15.893, cerca de 60% a mais.
Os mais vendidos, por carroceria
Entre os hatchs pequenos, o ranking da Fenabrave apresenta como mais vendidos do ano, até agora, o VW Fox e CrossFox, quinto do ranking geral, o Ford Fiesta, que fica com a oitava posição no acumulado de 2010, e o Renault Sandero. A montadora francesa, que instalou a primeira fábrica no Brasil em 1998, já é a quinta no volume da vendas no país, com uma fatia de 5,54% do mercado, segundo os números de agosto.
A Kia ainda tem muito chão pela frente, mas mostra que a cada dia que passa a briga aumenta por um lugar ao sol. Na minha opinião o mercado vai crescer ainda por uns 5 ou 6 anos e somente após a consolidação da entrada dos chineses no mercado é que veremos quem serão os vencedores desta batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário