terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Celular do Google terá versão desbloqueada e com contrato

FRANKFURT/SAN FRANCISCO, 15 de dezembro (Reuters) - O Google planeja vender duas versões de seu próprio celular: uma com contrato com a T-Mobile USA e outra do aparelho destravado, segundo informou uma fonte.


O telefone, fabricado pela HTC, possui diversos codinomes como HTC Passion, Dream ou Nexus One e pode estar disponível no site do Google em 5 de janeiro, segundo a fonte.


No sábado, a empresa afirmou que está testando um novo celular com seus funcionários. A imprensa afirma que o Google venderá uma versão desbloqueada do aparelho com tela sensível ao toque, permitindo aos usuários escolherem uma operadora de seu gosto.


Outra versão estará ligada à T-Mobile USA, da Deutsche Telekom, que subsidiará o custo do aparelho para os norte-americanos que concordarem com o contrato, segundo a fonte. Detalhes sobre os preços não foram disponibilizados.


O aparelho é parecido com o iPhone da Apple mas possui, entre outros atributos, bateria removível, tela maior e capacidade para cartões de memória.


"A Apple tem um telefone tão popular que mudou o modelo de negócios e fez as operadoras dividirem suas receitas. Isso também mudará os negócios", acrescentou a fonte.


Um representante da T-Mobile disse que a empresa não comenta rumores ou especulações.


Um representante do Google não comentou além do que foi publicado no blog no sábado, que afirmava que seus funcionários estão testando um aparelho com o sistema operacional Android para "experimentar novos atributos e capacidades móveis".


O analista Will Power, da Baird Research, disse: "Esperamos que o lançamento de um aparelho competitivo seja negativo para a maioria das fabricantes dos smartphones existentes, incluindo a Apple, Research in Motion, Nokia, HTC, Motorola, Palm, Samsung e outros, enquanto talvez seja ruim para os parceiros existentes do Android."


Até o momento, o Google fechou parcerias com diversas fabricantes de portáteis oferecendo o Android como sistema operacional gratuito para smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário