quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Garoto de 9 anos já tem certificado da MS



Garoto de 9 anos já tem certificado da MS

SÃO PAULO – O jovem Marko Calasan, da Macedônia, recebeu no último mês seu primeiro certificado da Microsoft aos nove anos de idade.

Segundo a Cnet, esse não o primeiro feito do rapaz. Aos seis anos, ele conquistou uma credencial de administrador de sistemas da empresa. Agora ela é o mais novo engenheiro de sistemas do planeta.


Matej Potokar, gerente geral da Microsoft na Eslovênia, chegou a afirmar que o garoto é um gênio. O primeiro contato aconteceu durante uma entrevista por e-mail em 2008, onde teve oportunidade de conhecer parte do potencial de Calasan que, em sua primeira apresentação para os executivos da empresa, falou sobre os benefícios e desafios do Active Diretory.

O jovem deixou bem claro que, apesar de seu conhecimento, não tem interesses em jogos de computador. Se o objetivo é se divertir, ele prefere sair e aproveitar a companhia de seus colegas.

Um dos maiores desejos de Calasan é se mudar para os Estados Unidos, onde ele acha que vai ficar mais perto das grandes mudanças tecnológicas e da própria sede da Microsoft.



Nenhum comentário:

Postar um comentário