quinta-feira, 11 de março de 2010

Google Reader ganha recurso com cara de iPad




Reprodução
Google Reader ganha recurso com cara de iPad
Google Reader Play: novo recurso visual mostra conteúdos interessantes e foca em vídeos, imagens e gráficos


SÃO PAULO – Com a clara missão de tornar a leitura de RSS mais atrativa, o Google acaba de anunciar o Reader Play, uma nova ferramenta visual que pode mudar a experiência de navegação na web.

Ainda experimental, a nova interface do leitor de conteúdos do Google mostra um único conteúdo por vez numa tela cheia, focando nas imagens, vídeos, mapas e outros atrativos de “encher os olhos”.


“Em essência, Reader Play é uma visualização diferente do Reader”, diz Garrett Wu, gerente de produto do Reader.

“É desenhado para ser um modo fácil e divertido de navegar por itens interessantes, enquanto Reader é muito mais personalizável para organizar seus feeds”.

Basicamente, o Reader Play não requer nenhuma inscrição em feeds. De modo automático, ele coloca os conteúdos que sua tecnologia de “Itens Recomendados” julga ser mais interessantes.

A partir da primeira navegação, os conteúdos são moldados de acordo com o gosto pessoal de cada usuário por sua conta do Google. Para isso, é necessário que os internautas interajam com o que vêem, clicando nos itens “Like”, “Add Star” e “Share”.

Para muitos, este novo padrão de visualizar os conteúdos é ideal para o formato televisivo e, mais ainda, para os tablets, sobretudo pelo fato de ser rápido, simples e com apelo visual.

É possível testá-lo no endereço http://www.google.com/reader/play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário