sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Empresa desenvolve comunicador instantâneo baseado no Twitter


Recurso ainda está em período de testes.
Download do aplicativo tem limite para 10 mil usuários.

TwitterFerramenta permite conversar de forma instantânea
com outros usuários do Twitter (Foto: Divulgação)
Um aplicativo lançado por empresa brasileira de inteligência digital permite que usuários do Twitter conversem de maneira instantânea. Como o recurso ainda está em período de testes, o download tem um limite para 10 mil usuários.
A E.Life criou e desenvolveu o comunicador instantâneo Twee.li com foco em empresas que queiram aumentar as formas de relacionamento com os clientes. Porém, o aplicativo também está aberto aos consumidores finais.
“Esperamos que o aplicativo seja muito bem testado, por isso seria muito interessante que houvesse uma adoção grande por parte dos consumidores finais, pois esperamos boas sugestões de melhora”, disse Jairson Vitorino, chefe de operações de tecnologias da E.Life.
Este é o primeiro comunicador instantâneo do Twitter. Desde 2007, a E.Life está em expansão internacional. Por isso, o projeto foi criado, desde o início, em inglês.
Para os usuários, a ferramenta pode ser baixada de forma gratuita. Para as empresas, a E.Life oferece um produto completo, em que o Twee.li pode ser configurado e customizado conforme a necessidade de cada companhia, como a possibilidade de se colocar o logo da organização no próprio aplicativo.
O Twitter segue uma política pública para que parceiros desenvolvam aplicativos para o microblog. Assim, eles disponibilizam uma interface para que empresas criem ferramentas para o site.
Instalação

Para baixar o Twee.li, basta fazer o download do aplicativo no link http://twee.li/. O login e senha são os mesmos usados no Twitter. Após a instalação, é possível participar de bate-papos reservados com os contatos que o usuário segue e é seguido. O recurso permite, ainda, acompanhar os comentários postados, tuitar, retuitar e responder tweets sem precisar estar conectado na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário