segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Bumblebee das pistas

40 anos depois da primeira versão, finalmente a Chevrolet traz ao país o novo Camaro, também conhecido pelos geeks como o “Bumblebee das pistas”.
Depois de fazer sucesso entre 1967 e 1969, o Chevrolet Camaro foi relançado em 2009 nos EUA e somente agora chega ao país, depois de ser exibido durante o Salão do Automóvel, em São Paulo.
O muscle car chega ao Brasil, por enquanto, na versão topo de linha SS, que possui motor gasolina 6.2 V8 de 406cv e câmbio seqüencial de seis marchas. O veículo atinge de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. O carro vem ainda com sistemas de freio ABS, monitoramento da pressão dos pneus e rodas de alumínio de 20 polegadas e as suspensões são independentes nos dois eixos.
Por aqui o carro será vendido por a partir de R$ 185 mil, e terá mais 7 opções de acessórios adicionais: dois tipos de faixa decorativa (justamente a que lembra a carroceria do Bumblebee no filme “Transformers”), cobertura para o motor, tampa do tanque em aço escovado, grade frontal, apliques estéticos para o interior e capa protetora.
Além da potência, o motor do Camaro também possui alguns ajustes tecnológicos. O mesmo é equipado com a tecnologia AFM (Active Fuel Managment), que gerencia os cilindros. Por exemplo, se o motorista estiver em uma estrada o sistema desliga a injeção de quatro dos seis cilindros, evitando assim o gasto excessivo de combustível.
Internamente, o Camaro dá um show em tecnologia e design. A começar pelo rádio que comporta até seis CDs, MP3 player, entrada auxiliar e USB e sistema de som com 245 watts. Além do sistema de interação com portáteis, através de Bluetooth.
O destaque é o uso da tecnologia Head-Up Display (HUD), um sistema que reflete no parabrisa do veículo informações como velocidade, rotação e estação do rádio, sem que o motorista precise tirar os olhos da pista.
O carro já ganhou diversos prêmios de design desde sua primeira versão em 1967 e esta repaginação, que está mais atraente do que nunca. Os veículos comercializados no Brasil serão importados direto da fábrica do Camaro, que fica em Oshawa, no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário