quinta-feira, 1 de março de 2012

Nova política de privacidade Google


Nova política de privacidade da Google entra em vigor


Google

Espanha -  A nova política de privacidade da Google, com a qual a empresa afirma que quer facilitar a atividade do usuário, tornando-a mais simples e intuitiva e mantendo os mesmos controles, entrou em vigor nesta quinta-feira. Uma das principais mudanças da medida é que o usuário terá um perfil único, frente aos diversos com os quais contava por diversos serviços, como redes sociais e programas de localização geográfica.


A nova política da Google levantou muitas discussões e nesta semana a comissária de Justiça europeia, Viviane Reding, pediu ao gigante da Internet que suspendesse as novas normas de privacidade. Segundo as autoridades da Comissão Europeia, a normativa de privacidade da Google não cumpre com a legislação europeia de proteção de dados. Nesta quinta em seu blog, a Google afirmou, no entanto, que sua política trará vantagens ao usuário e que não mudou nenhum dos princípios de privacidade já existentes, nem o modo de tratar a informação pessoal compartilhada fora da empresa.


A empresa destacou que não está coletando "nenhuma informação nova ou adicional dos usuários. Não venderemos os dados pessoais e continuaremos usando nossa segurança líder na indústria para manter a informação segura"

Nenhum comentário:

Postar um comentário