quarta-feira, 11 de abril de 2012

Google+ lança foto de capa inspirada na Linha do Tempo do Facebook


Perfil do usuário ganhou uma foto de destaque no topo da página.
Google anunciou novo design da rede social nesta quarta-feira (11).


O Google lançou nesta quarta-feira (11) um novo design à rede social Google+, que ganhou uma melhor navegação e fotos maiores. Em um post publicado no seu blog oficial, o Google disse que mais de 170 milhões de pessoas já entraram no Google+.


Entre as principais novidades está uma nova foto de capa na página dos usuários. Assim como na Linha do Tempo do Facebook, o Google+ também incluiu uma imagem de destaque no topo do perfil dos internautas. "Estamos apenas no começo do lançamento mundial de uma versão mais funcional e flexível do Google+", escreveu o vice-presidente sênior do Google, Vic Gundotra.
Google+ lançou uma nova página de perfil do usuário similar a Linha do Tempo, do Facebook (Foto: Reprodução)





Barra de ferramentas
Outra novidade está na barra de ferramentas, que ganhou uma navegação personalizável à esquerda. Nela, é possível arrastar funções como fotos, perfil e círculos para cima ou para baixo, para melhorar o acesso ao conteúdo. Também é possível “esconder” algumas ferramentas, ao arrastá-la para a aba “Mais”.


O Google+ também aumentou as fotos e os vídeos publicados na rede social e criou uma lista dos tópicos mais comentados no Google+, similar aos “Trending Topics” do Twitter. A rede social ganhou ainda uma página chamada “Explore”, que facilita aos usuários encontrar novos conteúdos publicados pelos amigos.
A funcionalidade chamada Hangouts, do Google+, permite realizar bate-papo em vídeo com os amigos da rede social. Agora, o Google criou uma única página dedicada ao Hangouts, que mostra os bate-papos que estão acontecendo nos círculos do usuário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário