sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vídeo mostra futuro high tech de vidro

A Day in Glass 1

A Day in Glass 2

A Day in Glass 3

A Day in Glass 4



A fabricante de vidros Corning deixou todos boquiabertos no ano passado ao produzir um vídeo que mostrava uma visão de futuro em que as mais variadas superfícies de vidro se tornavam a base para aplicações de alta tecnologia que transformavam o dia a dia das pessoas.


O sucesso foi tão grande – o vídeo teve mais de 17 milhões de visualizações no YouTube – que a empresa resolveu lançar uma continuação neste mês.


Em “A Day Made of Glass 2” (“Um dia feito de vidro 2”), paredes, portas, espelhos e pranchas portáteis transparentes se transformam em eletrônicos interativos, sensíveis ao toque, conectados e dotados de projetores, com a acesso a todo tipo de informações em texto, imagem e vídeo.


Na visão da Corning, estas aplicações transformariam as nossas casas, escolas e ambientes de trabalho e laser – tudo com tecnologias que já estão em desenvolvimento hoje e estarão ao alcance de todos em um “futuro próximo”. 


E, claro, tudo baseado em vidro – já que este é o produto principal da companhia. “Estamos trabalhando com outros nas tecnologias que vão ajudar a tornar a visão de futuro da Corning uma realidade”, diz a área de perguntas e respostas do site da empresa.


Enquanto isso não acontece, veja os vídeos e conheça o futuro high tech de vidro projetado pela empresa:






Nenhum comentário:

Postar um comentário