sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Usuários de BlackBerry sofrem 'bullying'


blackberry

O BlackBerry já foi um smartphone cobiçado e moderno, mas atualmente virou motivo de vergonha, de acordo com o New York Times. Nos Estados Unidos, algumas pessoas têm evitado usar o celular na frente dos outros, como é o caso da vendedora Rachel Crosby, de Los Angeles (Califórnia).

A executiva diz que costuma colocar o BlackBerry embaixo do seu iPad quando está em eventos apenas para não ser vista com o aparelho da RIM. Outra pessoa que parece insatisfeita com a fabricante é a presidente do Yahoo!, Marissa Mayer. Uma das primeiras ações da CEO à frente da companhia foi trocar todos os BBs dos executivos da empresa por iPhones e Androids.

Se algumas companhias mais caretas ainda usam o BlackBerry, na Califórnia, estado que abriga o Vale do Silício e, consequentemente, as companhias mais "moderninhas" de tecnologia, e em Nova York, a RIM não é mais uma opção. Victoria Gossage, marketeira novaiorquina de 28 anos, diz ter sofrido 'bullying' por ainda usar smartphone da RIM. Em um restaurante badalado da cidade, o maître zombou dela e de seu aparelho quando ela pediu um carregador para seu celular.

O músico de Los Angeles, Craig Robert Smith, fez uma reflexão. Para ele, os usuários de BlackBerry são vistos como os usuários do MySpace, e acabaram sendo motivo de piada porque não acompanharam a evolução da tecnologia. Atualmente ser visto com um BlackBerry na mão é sinônimo de arcaico.

Exagero? Talvez sim. A fabricante pode não ser bem vista em todas as regiões da américa do norte, mas em países como Índia e Indonésia, a companhia ainda é bastante popular. E os principais motivos são o teclado físico QWERTY dos aparelhos, a segurança do sistema operacional e os preços.

Será que com a chegada no BlackBerry 10 a RIM vai conseguir mudar este cenário? E os mercados emergentes, vão adotar o novo sistema da fabricante? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário