quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Opel revela versão esportiva do Astra que mira o Focus RS e Mégane RS

GTC foi apresentado nesta quinta-feira (30) no Salão de Paris.


Opel Astra GTC

Modelo é equipado com motor 2.0 turbo de 294 cv de potência.


O braço europeu da General Motors, a Opel, reservou para o Salão de Paris a apresentação do conceito da versão esportiva do hatch Astra, a GTC. 
A ideia da fabricante é ganhar espaço no segmento, que está fortemente disputado pelo Ford Focus RS e o Mégane RS na Europa. O modelo foi apresentado nesta quinta-feira (30) e abriu o primeiro dia de apresentações para a imprensa.
Opel Astra GTCOpel Astra GTC (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)








Aliás, a Opel precisa apertar o cerco no mercado europeu para aumentar sua participação no mercado, já que ainda enfrenta a recuperação da crise que a quase derrubou no ano passado.
Baseado na última geração que já roda nos países europeus, o Astra GTC é equipado com motor 2.0 turbo de 294 cv, com injeção direta de combustível e o câmbio é manual, de seis velocidades.

Na tendência para reduzir o consumo de combustível, o modelo é equipado com sistema star/stop, que desliga o veículo quando totalmente parado, para economizar combustível e reduzir a emissão de poluentes.
O conceito traz ainda rodas de 21 polegadas e faróis e lanternas com LEDs. A versão de produção deve ser apresentada no ano que vem.
 Meriva a diesel
A Opel também trouxe ao salão a versão a diesel da nova Meriva. São cinco versões nesta opção de motor, com potencia entre 76 cv e 142 cv de potência.
Opel Meriva a dieselOpel Meriva a diesel 


Nenhum comentário:

Postar um comentário