quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Novo Twitter a caminho

Conheça os novos recursos incorporados pelo site que em breve estarão liberados para todos os usuários do microblog

Rio - Para facilitar a vida dos usuários e deixar o site ainda mais rápido, o Twitter anunciou a reformulação de toda a interface. A mudança adicionou novos recursos ao microblog que fizeram sucesso  em programas criados por outras empresas, como o Tweet Deck.

Uma das principais preocupações da equipe de desenvolvedores foi a navegação dentro do microblog. A visualização de conteúdo, as buscas e a exibição de vídeos agora podem ser feitas sem que o usuário precise abrir outras janelas do navegador. Para tal, o Twitter fez acordos com sites como YouTube, Twitpic e Foursquare para incorporar o conteúdo deles à timeline do Twitter, onde as mensagens aparecem.
Arte: O Dia

Os tuiteiros vão ter também uma caixa de mensagens direitas (Direct Messages) mais organizada. As mensagens são ordenadas pelo remetente, o que permite consultar mais rapidamente todas as DMs de uma determinada pessoa.

Para facilitar a localização dos contatos, foi adicionado o recurso para completar nomes enquanto são digitados (autocomplete), válido para os perfis seguidos. Não é mais necessário ir à página inicial para atualizar o perfil.

Ponto fraco da versão antiga, a busca foi melhorada e ganhou mais três colunas: Links, Near you e People, para pesquisas por endereços na Web, por pessoas, e por proximidade geográfica. Entretanto, pesquisar dentro do microblog ainda é tarefa trabalhosa e confusa, principalmente quando há muitas mensagens. 

Quem também reclama das indicações de perfis do Who to Follow vai se decepcionar. O recurso não ganhou melhorias e ainda sugere perfis que você já deixou de seguir. Para quem procura seus amigos no Twitter, foi criado um localizador de contatos (Find friends) na página inicial do microblog. 

O Novo Twitter está sendo liberado aos poucos para evitar que o servidor fique sobrecarregado e os usuários vejam a baleia azul. Por enquanto, os usuários convidados a experimentar a nova interface são escolhidos aleatoriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário