terça-feira, 14 de junho de 2011

Google lança pesquisa por meio de voz e imagens em site


Nos smartphones, versão mobile ganhará ícones que facilitam buscas.
Google Goggles, que faz pesquisa por imagens, traduzirá textos.

Google adiciona ícones para facilitar buscas em smartphones (Foto: Divulgação)
O Google anunciou nesta terça-feira (14) uma atualização no seu serviço de buscas, tornando as pesquisas mais rápidas. Entre as novidades que incluem fazer buscas por comandos de voz e por imagem no PC, algo que só era possível em smartphones, a empresa anunciou ícones que facilitam as pesquisas em dispositivos móveis. As novidades estarão disponíveis em cerca de uma semana, segundo o Google.
De acordo com a companhia, os ícones facilitam as buscas em celulares, permitindo encontrar bares, cafés, restaurantes e outros serviços próximos do usuário. Os ícones aparecerão na nova atualização do aplicativo que deve estar disponível em uma semana. O serviço Google Goggles, que permite fazer pesquisas por meio de imagens, permitirá traduzir textos por meio de fotografias. O usuário pode fotografar uma página de um livro em um idioma e traduzi-lo.
No PC, as buscas agora poderão ser feitas por meio de comandos de voz, utilizando o microfone e clicando no ícone que aparecerá ao lado da barra de buscas, ou ao arrastar imagens para a área de pesquisas. O site irá tentar fazer uma pesquisa aproximada conforme a foto que o usuário arrastar para a barra de pesquisas.
Outro serviço anunciado foi chamado de Instant Pages, que faz com que as buscas carreguem páginas relevantes à pesquisa antes mesmo de o usuário clicar no link. O Google mostra o exemplo de uma pesquisa sobre a Casa Branca, residência do presidente norte-americano. O serviço carrega a página oficial se antecipando ao usuário que, ao clicar no link, carrega instantâneamente a página.
Usuário precisa apenas arrastar a foto para a barra de buscas do Google para fazer a pesquisa (Foto: Divulgação)Usuário precisa apenas arrastar a foto para a barra de buscas do Google para fazer a pesquisa (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário