quarta-feira, 25 de abril de 2012

Facebook pode lançar smartphone próprio após anunciar IPO

Mark Zuckerberg e HTC trabalham em conjunto no desenvolvimento do produto, já apelidado de 'Facebook Phone'




Celular do Facebook

De acordo com o site Digitimes, o Facebook se prepara para fazer o lançamento de um celular próprio, com início das vendas após o anúncio de seu IPO, que acontece em junho.


A rede social está trabalhando em conjunto com a HTC no desenvolvimento do produto, já apelidado de "Facebook Phone". A ideia é que o aparelho tenha uma plataforma exclusiva para o Facebook e que permita que o usuário tenha acesso total às funcionalidades disponíveis na página do site de relacionamentos.


No entanto, esta não seria a primeira vez que a HTC lança um produto com características e funcionalidades específicas do Facebook. No ano passado, a empresa apresentou os smartphones "Salsa" e "Chacha", cujas funções eram integradas diretamente à rede social. A diferença é que, agora, Mark Zuckerberg está envolvido no processo de criação e produção do dispositivo, o que pode diferenciar o celular no mercado de telefonia móvel.


IPO bilionário


Prevista inicialmente para o meio de maio, a primeira oferta pública de ações da rede social pode acontecer apenas em junho. Os executivos da rede social estariam, no momento, mais interessados em outros investimentos, como a aquisição de companhias e de patentes, e acabaram se distraindo com a rotina de negócios. Por isso, não teriam se preocupado tanto com a entrada na bolsa.


Além disso, as recentes aquisições do Instagram e de patentes da Microsoft fazem com que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos precise de mais tempo para avaliar a situação dos negócios do Facebook, o que também contribui para o atraso da venda de papéis da empresa. Agora, o Facebook estaria trabalhando com algumas alternativas para a abertura de capital, que poderia acontecer entre o fim de maio e o meio de junho. Com a entrada na bolsa, o Facebook espera ser avaliado em até US$ 100 bilhões e pretende levantar US$ 10 bilhões para investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário