quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apple lança iPhone 5 com tela maior e tecnologia 4G e novos iPods


Novo iPhone 5 (Foto: Divulgação)
Apple lançou o que todos os fãs esperavam ansiosamente: o iPhone 5, nesta quarta-feira (12) em San Francisco. A sexta geração do smartphone vem com tela maior, novo design e dock menor. Além disso, a empresa aproveitou para anunciar sua nova linha de iPods e o novo iTunes.

Tela de 4 polegadas confirmada no iPhone 5 (Foto: Reprodução/Engadget)

iPhone 5 (Foto: Divulgação)
Tim Cook subiu ao palco para começar a apresentação do novo iPhone, mas antes, eles atualizou alguns números da empresa e mostrou a nova loja em Barcelona, que utilizou calcário de uma pedreira local para criar um novo visual.
Em seguida, como é comum nos eventos de lançamento da Apple, Cook apresentou números de vendas de seus produtos. Segundo o CEO, o OS X Mountain Lion foi baixado 7 milhões de vezes e o MacBook Pro tem 27% do mercado de vendas de notebooks. Os outros números foram mostrados como vendas do iPad, e número de downloads na loja de aplicativos. Segundo Cook, 90% dos aplicativos são baixados todos os meses.
iPhone 5

Visual do iPhone 5 (Foto: Divulgação)
Tim Schiller subiu ao palco para falar do que todos esperavam, o iPhone 5. O aparelho vem com corpo todo em alumínio e vidro. Ele tem 7.6mm de espessura e portanto, é 18% mais fino que o iPhone 4S.

Tela de 4 polegadas confirmada no iPhone 5 (Foto: Reprodução/Engadget)
A tela de 4 polegadas do novo iPhone tem 1136 x 640 de resolução com a tecnologia Retina, patenteada pela Apple para representar suas telas de alta resolução. Com o display maior, a home ganhou mais uma fileira de aplicativos.

Visual do iPhone 5 (Foto: Divulgação)
Logo depois, Schiller mostrou uma sequência de aplicativos da empresa para avisar que todos eles já estão adaptados à nova resolução e tamanho de tela.
Schiller confirmou também que o iPhone 5 vem preparado para utilizar as redes 4G LTE de comunicação. Além disso, ele vem com um novo Wi-Fi que opera na frequência 2.4ghz e 5ghz com o padrão 802.11n.
Novo processador A6 quad-core  (Foto: Reprodução/Engadget)

O processador do iPhone 5 é um A6, que segundo a empresa, é duas vezes mais rápido que o A5, processador que está presente no novo iPad e no iPhone 4S. Isso representa um poder de processamento 22% mais rápido.

Novo processador A6 quad-core (Foto: Reprodução/Engadget)
Para mostrar o poder do novo iPhone, Rob Murray da EA subiu ao palco para falar do jogo Real Racing 3, que usa o processamento gráfico melhorado do aparelho para criar gráficos melhores.

Falando da câmera, o iPhone 5 vem com o recurso nativo para fotos panorâmicas, assim como vários smartphones já apresentam. Ela vem com um sensor de 8 megapixels e uma tecnologia que promete deixar as imagens mais cristalinas, de forma parecida como realizado no Lumia 920. Além disso, esta câmera, a traseira, vem com recurso para gravação de vídeos em Full HD (1080p), enquanto a câmera dianteira tem resolução HD com 720p. Isso garante que as conversas realizadas no Facetime terão esta qualidade.


Em seguida, a Apple confirmou a informação que vazou sobre o novo dock do aparelho, que é menor para dar espaço aos alto-falantes na parte de baixo. Com isso, o cabo USB foi redesenhado e um novo adaptador foi lançado, para que o usuário possa aproveitar os cabos de alimentação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário